Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESEMPENHO

Beto Comazzetto recebe o atletismo caçadorense

Modalidade destaque dos Joguinhos Abertos agradeceu o apoio e apresentou projetos

01/09/2011 às 18:23

Imprimir

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (1) o técnico do atletismo caçadorense, Donizete Horbach e os atletas do município, entre eles, oito medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Caçador no mês de agosto.

Horbach disse que o motivo da visita era agradecer o empenho do secretário Comazzetto enquanto presidente da CCO dos Joguinhos, juntamente com o presidente da FME de Caçador, Odilon Morona, presente no encontro, que não mediram esforços para que a Pista Olímpica tivesse condições de receber o evento e oportunizar a chance dos atletas caçadorenses mostrarem seus potenciais.
Morona ressaltou que dos 18 recordes batidos nas provas durante a competição, seis foram somente da cidade de Caçador, demonstrando o alto nível dos competidores, inclusive alguns deles estando ranqueados mundialmente em suas categorias.
Para Comazzetto, é preciso dar continuidade ao trabalho iniciado, para despertar o esporte novamente em Caçador. Declarou que um projeto será feito para tornar a Pista Olímpica um centro específico de atletismo, com condições ideais para o treinamento dos atletas de ponta e para o surgimento de cada vez mais revelações no município.
O técnico Horbach lembrou também situações que fazem com que Caçador possa perder atletas de nível para grandes centros de treinamento, devido a falta de incentivo financeiro para treinamento e competições, assim como bolsas de estudo.
Comazzetto e Morona disseram que irão buscar junto a Uniarp, uma forma de proporcionar estudo aos atletas de ponta, para que possam crescer pessoalmente e intelectualmente, e assim fiquem treinando em Caçador para que o município novamente seja um nome forte no esporte catarinense.
“Estou feliz com os resultados do atletismo nos Joguinhos e vamos fazer o possível para repassar recursos para esta modalidade através do Governo do Estado. O governador Raimundo Colombo é um incentivador da prática esportiva e tenho certeza que podemos ir muito mais longe, pois o talento de vocês não tem preço”, disse o secretário regional, dirigindo-se aos atletas.

Confira as oito medalhas de Caçador no atletismo dos Joguinhos

-Ouro e quebra de recorde nos 5 mil metros rasos – Laurindo Nunes Neto
-Ouro e quebra de recorde nos 10 mil metros rasos – Laurindo Nunes Neto
-Ouro e quebra de recorde nos 3 mil metros com obstáculos – Luiz Felipe Nunes
-Ouro nos 1500 metros rasos – Luiz Felipe Nunes
-Ouro e quebra de recorde nos 800 metros rasos – Luy Mauriki
-Prata nos 3 mil metros com obstáculos – Cristiano Balsanelli
-Bronze nos 400 metros rasos – André Vatrin
-Bronze nos 3 mil metros rasos feminino – Ana Bertazi

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR