Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OBRAS

Reunião debate a construção de um novo CRAS em Caçador

A unidade fará abrangência de um território de aproximadamente 5 mil famílias

25/09/2013 às 18:58

Imprimir

Na terça-feira (24) o prefeito Beto Comazzetto recebeu em seu gabinete representares da Associação Maria Rosa (AMAR), da Secretaria Municipal de Assistência Social e o coordenador de Patrimônio, Antonio Carlos do Nascimento Bittencourt, para debater a procura de terreno para futura construção de sede própria para a AMAR e um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Santa Catarina.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, a construção de mais uma unidade do CRAS no bairro Santa Catarina interligará os três principais pontos da cidade. “A construção de mais um CRAS fará com que sua abrangência de território se aproxime de 5 mil famílias. Sendo que mais uma unidade só vem a fortalecer a população caçadorense, com a oferta de serviços sócio assistenciais de Proteção Social Básica”, afirma.
A Secretaria de Assistência Social já está organizando o termo de adesão e aceite para a construção. O local da nova obra do CRAS terá área aproximada de 1.185 metros quadrados.
As principais atuações do CRAS em Caçador estão na prestação serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, por meio do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) tais como: acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações sócio-assistenciais, encaminhamentos para a rede de proteção social existente no lugar onde vivem e para os demais serviços das outras políticas sociais, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária.
Para o prefeito Beto Comazzetto, buscar um terreno adequado para a construção da sede própria da Associação Maria Rosa, é contribuir para as ações sociais em Caçador. “A AMAR atua sem fins lucrativos, vivendo de doações dos cidadãos caçadorenses para levar um pouco de conforto a quem precisa. São mulheres abnegadas, que deixam seus afazeres pessoais do dia a dia em prol dos caçadorenses. Sempre que pudermos, a administração municipal estará auxiliando no que for possível para melhorar e fortalecer os trabalhos das entidades que atuam com serviços sociais. Sobre a obra para um novo CRAS, o objetivo da Prefeitura através da Assistência Social é aumentar a abrangência de atendimentos, e o bairro Santa Catarina é estratégico, pois é um ponto do município onde ainda não se possui um serviço assistencial próximo aos moradores”.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

30/09/2013 - 20:13 | Voluntária da AMAR

A AMAR entende da necessidade da construção de mais um CRAS, portanto a devolução de 50% terreno cedido a AMAR sob a lei comp. nº133 de 12/08/2008 à Prefeitura para a realização do projeto de construção do CRAS é de suma importância para a comunidade


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR