Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ARTIGO

Contrastes e belezas no litoral chileno: Valparaíso e Viña Del Mar

Por: Bruno de Azevedo, da 6ª fase do curso de Letras Trilíngue da Uniarp

02/09/2011 às 00:48

Imprimir

No infinito do Pacífico, mesclando a paisagem com as falésias, temos as primeiras impressões de uma cidade charmosa de estilo boêmio, que agrada a qualquer visitante. Assim é Valparaíso, a cidade portuária que se localiza a 118 km da capital Santiago. A apenas 9 km de Valparaíso, situa-se a mais bela cidade turística do Chile, Viña Del Mal, que apresenta um contraste enorme em relação à primeira. Moderna, com construções que impressionam, e seus jardins contemplando as mais diversas flores, de acordo com cada estação do ano. Lá o relógio de flores é um dos destinos favoritos dos visitantes, sendo um exemplo vivo dos jardins.

Continuando nossa série sobre o intercâmbio dos acadêmicos e professores do curso de Letras Trilíngue da Uniarp, vamos explorar um pouco sobre essas belas cidades com diferenças significantes.
Valparaíso é uma cidade cercada de morros, com construções neoclássicas e casas coloridas. No centro, avistamos a única frota de Trolebuses existente no país, os famosos ônibus elétricos, que dão um charme ao cruzarem a Praça Sotomayor, onde se encontram o prédio da Armada do Chile e o monumento dos Heróis de Iquique, nome dado à batalha final da Guerra do Pacífico, confronto entre chilenos e peruanos. Em passeio de barco pelas águas geladas do Pacífico, avistamos os leões marinhos preguiçosos misturados com os diversos barcos de pesca, atividade econômica forte da região.
Em Vinã Del Mar, além dos belos jardins, construções modernas, avistamos no alto da cidade um jardim em formato de uma águia, simbolizando o troféu dado pelo festival da canção mais famoso do Chile. Ao andar pela cidade, você pode ser fotografado por um dos diversos paparazzi, que focam os visitantes com suas câmeras e ao final vendem suas fotos pitorescas aos turistas impressionados com a astúcia dos profissionais.
De diferenças e belezas peculiares, essa região litorânea chilena merece uma sensibilidade do visitante, para que não perca cada detalhe que chama atenção e possa aproveitar o máximo essa expedição inesquecível.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR