Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFORMÁTICA

Instituto Federal inova com Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

15/10/2013 às 17:03

Imprimir

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, está oferecendo 35 vagas para o curso Técnico em Informática, com duração de 3 semestres, no período noturno. As inscrições vão até dia 06 de novembro e as aulas iniciam em fevereiro de 2014. O curso é gratuito.

Segundo o Chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC Caçador, Luiz Alberto Vicari, o Técnico em Informática tem um amplo espaço no mercado de trabalho, uma vez que a informática está cada vez mais presente no nosso dia a dia. “O profissional formado poderá atuar em diversos setores da indústria ou do comércio, além de poder dar treinamentos e prestar serviços de assessoria e consultoria como autônomo”, diz Luiz.

O Analista de Tecnologia da Informação do IFSC Caçador, Evaristo Marcos de Quadros Júnior, explica que “nosso aluno irá aprender a desenvolver sistemas, podendo trabalhar como programador”, diz ele. De acordo com Evaristo, o estudante que concluir todas as disciplinas do primeiro módulo receberá certificado de qualificação em "Suporte em Tecnologia da Informação", podendo exercer atividades de manutenção e configuração de computadores. “No curso Técnico em Informática do IFSC o aluno irá estudar programação, banco de dados e redes de computadores. Poderá propor soluções em Tecnologia da Informação para a área empresarial, comercial, e até criar programas para celulares, já que haverá disciplina específica de programação para dispositivos móveis”, explica.

Luiz Vicari ainda enfatiza que o IFSC disponibiliza bolsas de pesquisa e extensão aos alunos matriculados. “Com a orientação de um professor, o aluno poderá participar de projetos em desenvolvimento de sistemas com bolsa de estudo durante sua formação”.

Conheça as disciplinas do curso Técnico em Informática: Introdução à Informática – Inglês Aplicado –Sistemas Operacionais – Arquitetura de Computadores – Programação Básica – Redes de Computadores I e II – Informática, Ética e Sociedade – Gestão de Empresas – Gestão da Tecnologia da Informação – Segurança da Informação – Comunicação e Expressão – Programação Orientada a Objetos I e II – Programação da Web I e II – Banco de Dados I e II – Análise e Projeto de Sistemas – Projeto de Conclusão de Curso – Programação para Dispositivos Móveis – Empreendedorismo 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR