Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DIA DO PROFESSOR

Professores do Instituto Federal recebem palestra sobre “O Desafio de Ensinar”

16/10/2013 às 22:40

Imprimir

Nesta quarta-feira, 16, professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Caçador, participaram de uma palestra e de diversas dinâmicas de grupo sobre o tema “O Desafio de Ensinar”. O trabalho foi conduzido pela psicóloga Silvane Andrioni, especialista em terapia cognitiva-comportamental, psicopatologia e terapia sexual, além de ter trabalhado muitos anos com treinamentos corporativos.
Durante a palestra, Silvane chamou a atenção para o fato de os alunos já virem com um conhecimento prévio para a escola, principalmente os jovens e os adultos, que são o público do IFSC. “Precisamos sempre respeitar as diferenças e ter compreensão, sem deixar de cobrar a responsabilidade dos alunos”, disse Silvane.
A psicóloga também teve um bate-papo com os professores sobre ritmos de aprendizagem e sobre alunos com dificuldades específicas. Durante as dinâmicas, ela demonstrou na prática que ensinar pode ser um grande desafio, mas que é possível alcançar os objetivos de uma aula se enxergarmos as dificuldades sob ângulos diferentes.
A professora Ana Carolina Rodriguez, Coordenadora do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFSC Caçador, avaliou como muito enriquecedor o trabalho realizado pela psicóloga. “Ela nos mostrou que, assim como os alunos, nós professores precisamos de automotivação, devemos tomar decisões e ter atitudes para que nosso trabalho em sala de aula seja proveitoso”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR