Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEAD 2011

Hans Donner promete uma “viagem no tempo” com sua palestra

Mais de três décadas de criações serão compartilhadas com o público do Seminário Regional de Administração dia 09 de setembro

02/09/2011 às 22:15

Imprimir

Dia 09 de setembro, Dia do Administrador, o Seminário terá palestra com Hans Donner, designer de renome mundial, responsável pela identidade visual da Rede Globo e pelo look-on-air da emissora por mais de 30 anos. Ele falará sobre o tema: “A importância da Criatividade e da resiliência na formação de novos talentos”.
Em entrevista para a assessoria de imprensa da UNIARP, Hans falou um pouco sobre a sua palestra. Através dos vários telões que estarão na Arena da UNIARP, os participantes do Seminário farão uma verdadeira viagem no tempo. “Vou apresentar dois sonhos. Um já se tornou realidade, que é atingir milhões de pessoas todos os dias nas últimas três décadas, transformar uma televisão que estava praticamente se formando se destacar e virar a número um do mundo. O outro sonho ainda estou vivendo, persistindo e perseguindo há 25 anos. Mas este sonho está prestes a ganhar uma porta para invadir o mundo. Tenho como missão de designer, como profissional, embelezar a vida das pessoas a cada segundo, minuto e hora, com o tema tempo”, explica.
Com relação ao tema do SEAD deste ano, talentos, Hans Donner destaca a importância deles para a concretização de ideias. Ele cita Steve Jobs com um grande exemplo de talento. “Temos Steve Jobs que transformou o mundo, um gênio que juntou tecnologia, design, mas alcançou tudo isso porque ele tem talentos ao seu lado. Se eu não tivesse talentos fantásticos como os que encontrei no nosso País provavelmente minha ideias teria ficado na gaveta”, completa.
Saiba

Contratado na década de 70 para formular a identidade visual da Rede Globo, Hans Donner criou a lendária esfera tridimensional da emissora, considerada hoje a marca mais valiosa do Brasil.
Na década de 80, a frente do departamento de Videographics da Rede Globo, revolucionou a linguagem televisiva estabelecendo um padrão visual para vinhetas e animações que se tornaria a referência mundial na área. Donner estabeleceu então os parâmetros visuais da TV mundial ao inaugurar a era tridimensional na tela, tendo sido copiado por emissoras nos quatro continentes.
Seu trabalho vanguardista na tevê acabou lhe valendo um enorme prestígio internacional sendo saudado em todo o mundo como um dos gênios do design do século. Exposições dos seus trabalhos foram levadas a Paris, Londres, Roma, Milão e Nova Iorque, sempre atraindo multidões.
O evento

O Seminário Regional de Administração é promovido pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através do curso de Administração, da Empresa Júnior e apoio da Associação Empresarial de Caçador e FIESC. O evento será realizado de 06 a 09 de setembro na Arena Multiuso.
As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet através do site www.seaduniarp.com.br. Mais informações no telefone: (49) 3561-6200.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR