Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico terá participação caçadorense

28/10/2013 às 17:17

Imprimir

Caçador participa de 29 de outubro a 1º de novembro em Foz do Iguaçu-PR, do 2º Fórum Mundial do Desenvolvimento Econômico Local, representado pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Caçador, Paulo Sergio de Moraes, com a parceria do Sebrae Santa Catarina. O evento é fomentado pelo Sebrae Nacional, UNDP (United Nations Development Programme), FAMSI (Fondo Andaluz de Municípios para la Solidariedad Internacional), UCLG (United Cities and Local Governments), PTI (Parque Tecnológico Itaipu), Itaipu Binacional e Oru Fogar.
O principal objetivo do 2º Fórum é facilitar o diálogo e o intercâmbio entre atores locais, nacionais e internacionais sobre a eficácia e impacto do desenvolvimento econômico local perante os grandes desafios da época, a partir das práticas existentes. Mais especificamente, os objetivos são:
- Facilitar um diálogo político internacional sobre o Desenvolvimento Econômico Local, que inclua os atores públicos e privados.

- Promover a elaboração de políticas públicas sobre Desenvolvimento Econômico Local.

- Demonstrar a relevância do território e do Desenvolvimento Econômico Local para um desenvolvimento integral, incluindo os pilares econômicos sociais e do meio ambiente.

- Apresentar a necessidade de contar com instrumentos de implementação de estratégias e planos de desenvolvimento econômico local, como as Agências de Desenvolvimento Econômico Local e as Agências de Desenvolvimento Regional.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR