Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AÇÃO SAÚDE

Mais de 40 atendimentos são realizados na Unidade de Saúde do Berger

31/10/2013 às 01:37

Imprimir

A Ação Saúde da Unidade Básica do Berger, realizada nesta terça-feira (29), atendeu mais de 40 mulheres, que se dirigiram ao Posto realizar os exames de preventivo, colo do útero e auto exame da mama. Os Agentes Comunitários também realizaram a apresentação de um teatro de fantoches abordando o assunto de prevenção e falando um pouco mais sobre o Outubro Rosa. O prefeito Beto Comazzetto visitou a USB e assistiu ao teatro juntamente com a secretária municipal de Saúde, Luzia Michelina dos Santos.
O evento além de reunir as mulheres para a prevenção de doenças também contou com a presença de crianças, que brincaram, realizam atividades de escovação e aprenderam um pouco mais sobre a saúde bucal.
Luzia explica que estas atividades de escovação estão relacionadas ao Dia do Dentista que foi comemorado dia 25 deste mês. “Para comemorarmos o Dia do Dentista e o Outubro Rosa, que é o mês de conscientização para a prevenção, atendemos as mulheres e as crianças, dessa maneira todos aprendem a importância de prevenir doenças que vão desde uma cárie até o câncer de mama”, afirma.
O prefeito Beto Comazzetto parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde pela iniciativa e realização da Ação Saúde em diversas Unidades Básicas do município e ressaltou a importância da prevenção. “O Outubro Rosa é um mês de conscientização para os cuidados da mulher, porém sabemos que não é apenas neste mês que precisamos cuidar da saúde, mas sim ao longo de nossas vidas, inclusivo os homens também precisam realizar os exames de prevenção, por isso as UBS estão presentes nos bairros para trazer este conforto à população auxiliando na prevenção, nos socorros emergenciais e na orientação”, completa.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR