Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPORTUNIDADE

Últimos dias para se inscrever nos cursos do IFSC

31/10/2013 às 01:41

Imprimir

Terminam na próxima quarta-feira (6) as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Caçador. Ao todo são 75 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Administração e 35 para o curso técnico em Informática. As aulas para ambos os cursos começam no primeiro semestre de 2014 e serão oferecidas no período noturno.
As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC (www.ingresso.ifsc.edu.br), onde também estão disponíveis os editais com todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo.
Há computadores disponíveis para inscrição em todos os câmpus do IFSC, para candidatos que não possuem acesso à Internet. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.
A taxa de inscrição para participar do processo seletivo dos cursos técnicos é de R$ 30. Esse é o único valor a ser pago pelo candidato. Depois de aprovado, o aluno faz todo o curso de forma gratuita. O prazo final para pagamento do boleto gerado no ato da inscrição é dia 07 de novembro.
O exame de classificação (prova) para os cursos técnicos está marcado para 8 de dezembro em local ainda a ser divulgado. A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 20 de dezembro.
Reserva de vaga
O IFSC possui reserva de vaga para candidatos que estudaram em escolas públicas. Do total de vagas ofertadas em cada curso, 50% delas são reservadas para candidatos que estudaram em escola pública. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas.
Para se inscrever através do sistema de cotas para os cursos técnicos é necessário ter cursado todo o Ensino Fundamental em escola pública. Os candidatos que não se enquadram nessa situação, devem, no momento da inscrição, selecionar a opção ampla concorrência. O detalhamento do sistema de cotas pode ser conferido nos editais.
Cursos oferecidos para início em 2014/1
Câmpus Caçador
Técnico concomitante* de Administração (noturno)
Técnico concomitante de Informática (noturno)
* o aluno pode fazer o curso técnico no IFSC ao mesmo tempo em que faz o Ensino Médio em outra escola.
O IFSC Caçador fica na Avenida Fahdo Thomé, 3000, Bairro Champagnat. Mais informações pelos telefones 3561-5700 ou 3561-5707.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR