Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGURANÇA NAS RUAS

Assinado convênio para câmeras de monitoramento

06/11/2013 às 21:58

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto assinou na terça-feira (5) em Florianópolis na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o convênio para a instalação de dez câmeras de monitoramento em ruas de Caçador através do programa Bem Te Vi. O ato foi acompanhado pelo major PM Sérgio André Malisesky, atuante na Coordenadoria de Videomonitoramento da SSP
e o diretor de Trânsito, Transporte e Segurança de Caçador, Allex Atolini.

Comazzetto declara que entre os meses de janeiro e fevereiro ocorre a instalação das dez câmeras e que outras dez já foram alinhavadas para instalação ao longo de 2014.

“Buscamos ingressar neste programa do Governo do Estado para dar mais segurança aos nossos cidadãos, no que diz respeito a furtos, roubos e demais delitos. A Dittesc em parceria com a Polícia Militar de Caçador, já estuda os pontos de maior incidência de delitos, para que possamos instalar os dez primeiros aparelhos. E desde já fizemos o pedido na Secretaria de Segurança Pública, para a ampliação do número de câmeras em nosso município ainda ano que vem”, destacou o prefeito.

O programa tem por objetivo ampliar a utilização do sistema de videomonitoramento das cidades catarinenses, atuando sobre três pilares:

- Prevenção - com implantação de sinalização indicando as áreas vigiadas e com a presença de policiais nas centrais de monitoramento e em outros pontos estratégicos;

- Combate ao Crime - quando o crime foi consumado, as imagens das câmeras apontam a localização do criminoso, o que diminui consideravelmente o tempo de reposta da polícia;

- Investigação - a visualização das imagens captadas pelas câmeras de qualquer cidade do Estado poderão ser visualizadas pela Polícia Civil, através da internet.

O nome do programa faz alusão ao Bem-Te-Vi, pássaro que costuma fazer barulho quando presencia algo de anormal em seu território, e à etimologia das palavras que podem ter também sentido de vigilância, ao serem lidas “te vi bem”.

Com a implantação do Bem-Te-Vi, Santa Catarina será o único Estado do País a promover o acesso integrado das imagens entre as diversas cidades monitoradas.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR