Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAPACITAÇÃO

Cerca de 100 professores participam do 1º Seminário do PNAIC

13/11/2013 às 18:01

Imprimir

Nesta quarta-feira (13) a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação realizou na Câmara Municipal de Vereadores o 1º Seminário do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Participaram do evento professores do 1º ao 3º ano do Ensino fundamental I das escolas da Rede Municipal de Ensino e diretores e supervisores das escolas particulares e estaduais, envolvendo aproximadamente 100 participantes. 
O evento ocorreu durante todo o dia e contou com duas palestras. No período da manhã a professora Marisete Bortolanza Spessato, falou sobre Alfabetização e Letramento e no período da tarde o professor Fabián Mariotti fez uma dinâmica sobre Ludicidade na Alfabetização. Além das palestras houve também a exposição dos trabalhos realizados, durante o ano, pelos professores que buscaram mostrar a sequência de didática utilizada em sala de aula para alfabetizar os alunos.
A coordenadora do PNAIC, Adriana Aparecida Deniz Sanches, explicou que este seminário tem como objetivo socializar os trabalhos realizados nas escolas durante o ano e finalizar esta primeira etapa do Pacto Nacional. “O Seminário é o final da primeira etapa de capacitação dos professores, na qual eles aprenderam técnicas para trabalhar a língua portuguesa. Ano que vem inicia a segunda etapa onde serão capacitados para trabalhar linguagem e matemática. Neste primeiro ano os trabalhos realizados em sala de aula foram um sucesso e isto é resultado da dedicação e esforço dos professores por uma educação cada vez melhor”, afirma.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR