Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO BEIJA-FLOR

Inaugurado Telecentro da Linha Cará

Alunos de todas as idades tiveram a primeira aula do curso de informática na terça-feira, dia 19

20/11/2013 às 20:06

Imprimir

Com o objetivo de levar recursos digitais ao interior do município, na terça-feira (19) a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca realizaram a inauguração do Telecentro da Linha Cará, que faz parte do Programa Estadual de Inclusão Digital Beija-Flor. Este é o segundo Telecentro em comunidades rurais, sendo que o primeiro está instalado na Linha Rio Bugre.
Neste primeiro encontro os alunos da Linha Cará, envolvendo todas as idades, tiveram a primeira aula do curso de informática. Estiveram presentes representando a Administração Municipal a secretária adjunta de Educação, Mari Morona; o secretário de Agricultura, Eduardo Scapinelli; e a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Municipal, Iris Silva.
Iris comenta que o Telecentro conta com 60 alunos matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite. “A instalação do Telecentro foi uma busca da própria comunidade, que procurou a Secretaria Municipal de Educação solicitando a instalação. São pessoas envolvidas, dedicadas e interessadas por este projeto que vem para informatizar a população e levar acesso e conhecimento a todos”.
Até o final do ano mais um Telecentro será montado na comunidade do Cerro Branco. “Este mês iniciamos o processo de instalações dos equipamentos e acredito que na primeira semana de dezembro estaremos inaugurando mais um ambiente informatizado no interior caçadorense”, completa Iris.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR