Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONDIM

Videoconferência discute ações pelo fim da violência contra mulher

21/11/2013 às 15:49

Imprimir

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR)de Caçador, através da responsável pela gerencia de Assistência Social, Sandra Spautz Granemann, em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CONDIM), participa das atividades em prol dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Na tarde desta quarta-feira, 20, uma videoconferência foi transmitida para todas as Secretarias de Desenvolvimento Regional pela Fundação Escola de Governo. 

No próximo dia 25 será realizada uma ação de conscientização, Sandra explica que a concentração será às 13h em frente à prefeitura municipal e às 13h30 no Largo Cacanjure. “Todas as entidades ligadas ao CONDIM estarão presentes e convidamos a população em geral para que participe e se faça presente”, completou.
Sandra lembra ainda que é preciso quebrar os tabus relacionados a violência contra a mulher. “As pessoas precisam superar o preconceito quando o assunto é violência contra a mulher, elas devem se manifestar, falar e denunciar os casos” completou.
A assistência social dispõe dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para a inclusão social das mulheres e suas famílias e para o atendimento às vítimas de violência no Estado. Santa Catarina possui 86 Creas em 82 municípios e 341 Cras em 271 municípios. E o Governo do Estado está construindo mais destes equipamentos até 2014. Serão 61 CRAS e 27 Creas. As obras integram o Pacto pela Proteção Social, que prevê investimentos nesses equipamentos de R$ 37,4 milhões. Além dos serviços de assistência social, as mulheres também podem procurar as delegacias de proteção à mulher e utilizar o Disque 180.

Data
Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres têm origem em 1991, quando 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, lançaram a campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. No Brasil a campanha tem início no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR