Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Neste sábado dia 23 de novembro, acontecerá na cidade de Macieira o 1º Campeonato Quadrangular da Amizade de futsal Sub-13. O evento que esta sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação contará com a participação de mais três municípios além da cidade anfitriã.
As equipes participantes serão: CME de Lebon Régis, FME Fraiburgo e Lojas Placidio de Videira, nos naipes masculino e feminino na categoria sub-13.
Para o educador Paulo Eduardo, popular "Tico-Tico", professor da cidade de Macieira, a atividade visa colocar os meninos e meninas participantes das escolinhas de futsal das referidas equipes em um ambiente de competição, que antes de tudo é também um aula de socialização, que amplia amizades e difunde a cultura das mesmas. “O esporte e um instrumento fundamental para a cultural do ser humano, seja no aspecto físico, como também cognitivos e social”, destaca o professor.
O certame terá início as 14 horas no Ginásio da Escola Albina Mosconi com o jogo das meninas de Macieira e Lojas Placidio de Videira.
A secretaria de Educação convida a toda a região para prestigiar mais este evento.
Napoli vence Mampi e segue firme no Estadual de Vôlei
17/08/2026 - 15:08Mutirão da Cidadania oferece serviços gratuitos a população
17/08/2026 - 14:55Núcleo da ACIC promove conscientização e defesa pessoal para mulheres
14/08/2026 - 11:03Em Caçador, Carol De Toni e Carlos Bolsonaro prometem solução para o tarifaço
14/08/2026 - 10:55Audiência pública debate reestruturação da Previdência dos servidores municipais