Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Caçador recebe nova estação meteorológica

05/12/2013 às 00:05

Imprimir

Esta semana o diretor da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto, apresentou ao prefeito Beto Comazzetto a nova Estação Meteorológica a ser instalada no centro urbano junto a sede da Defesa Civil, que servirá para o acompanhamento da quantidade de chuvas e assim poder alertar com antecedência os cidadãos principalmente em locais de risco.
O aparelho faz parte do programa Pluviômetros na Comunidade, desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden). Bisotto comenta que este era um pedido antigo, em virtude de Caçador estar entre os 821 municípios do Brasil com maior recorrência de eventos da natureza, relacionados ao sistema hídrico, enchentes e estiagens.
“O aparelho é de extrema importância porque até então não tínhamos um mecanismo de acompanhamento da quantidade de chuva e meses de maior incidência para alertar com antecedência os cidadãos. Ainda existe a necessidade de mais uma estação para ser instalada próximo a cabeceira do Rio do Peixe que servirá para situações de alerta principalmente para os moradores das encostas do rio em relação a possíveis enchentes. Daqui para frente passaremos informações mensais ao Cemaden para acompanharem o que acontece em Caçador”, explica o diretor da Defesa Civil.
O prefeito Beto Comazzetto ficou satisfeito com a chegada do aparelho para que situações possam ser evitadas. “Passamos por uma enchente há poucos meses e bem sabemos que muitos moradores das encostas do Rio do Peixe e também do Rio Caçador foram pegos de surpresa pelas águas. Com o pluviômetro no centro da cidade poderemos antecipar muitas ações, e vamos seguir com a solicitação para o outro aparelho a ser instalado próximo a cabeceira. O que estiver ao nosso alcance para dar mais segurança aos cidadãos em relação as intempéries do tempo iremos fazer”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR