Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANAC

Aeroporto de Caçador liberado para vôos noturnos

Informação é do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que retirou cópia do documento, nesta quinta-feira, na sede da ANAC em Brasília

06/12/2013 às 00:07

Imprimir

A agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, a portaria 406/SIE autorizando operações de vôos em período diurno e noturno no aeroporto de Caçador. A informação é do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que retirou cópia do documento, nesta quinta-feira, na sede do órgão em Brasília. O aeroporto estava proibido de operar vôos noturnos.
De acordo com o secretário, nos próximos dias Cindacta 2, órgão do Ministério da Aeronáutica, sediado em Curitiba, e responsável pelas operações aeroportuárias, deverá autorizar as operações. “Já fizemos contato em Brasília e tivemos a informação que assim que o documento chegar oficialmente a Curitiba as restrições serão de pouso e decolagem noturnas serão retiradas”, informou o secretário.
Cobalchini informou ainda que para chegar nesse estágio foram investidos cerca de R$ 3 milhões na troca de todo o equipamento de balizamento noturno, como cabos e lâmpadas e também instalada nova estação meteorológica e equipamentos de navegação aérea, além da renovação do contrato de manutenção. “O aeroporto está pronto para entrar em funcionamento a qualquer horário do dia e da noite”, afirmou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR