Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEFESA CIVIL

Caçador realiza a primeira Conferência Municipal de Santa Catarina

19/12/2013 às 16:02

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Defesa Civil realizou, nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores, a primeira etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) do estado. O encontro foi aberto à comunidade e reuniu cerca de 150 pessoas para debater sobre o tema.
A mesa de autoridades foi composta pelo secretário de Gabinete e presidente da Conferência, Mario Luiz Cachinski, pela representante da sociedade civil, Maria Inês Ramos, pelo representante da Câmara de Vereadores, Valmor de Paula e pelo diretor da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloy Bisotto.
Mario Cachinski, que também representou o prefeito Beto Comazzetto, ressaltou sobre a importância da união da sociedade para debater assuntos que só vem a ajudar e melhorar o município. “A prevenção de riscos é algo muito necessária, sendo que ao formarmos uma sociedade unida e com conhecimento disso é possível mudar a postura e a conduta de pessoas que ainda se arriscam morando em lugares perigosos”, declara
Bisotto agradeceu o empenho e a participação de todos. “É através desta conferência que discutimos as necessidades da população, sendo possível através de ideias criar uma política pública que irá atender a todos e beneficiar o município em momentos de riscos, auxiliando na prevenção e ações de conscientização”, completa o diretor da Defesa Civil.
A 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caçador elencou diversas propostas que foram descritas em um relatório, o qual será encaminhado para as comissões organizadoras da Conferência Estadual e Nacional. Além disso, houve também a eleição de sete delegados que representarão Caçador na Conferência Estadual.
Participaram da 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil o vereador Flávio Henrique dos Santos, representantes do poder público, da comunidade científica, agentes de defesa civil, presidentes das associações dos bairros e da sociedade em geral.
Segue os delegados eleitos para a Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil
Representantes da sociedade Civil
Titular 1: Nadir da Silva Ribeiro
Titular 2: Rosecler Faoro
Titular 3: Caren Fendt
Suplente 1: Leoni Welicz
Suplente 2: Albari Ramos

Representantes da Defesa civil
Titular 1: Marcio Jose Pedon
Titular 2: Carlito Junderes de Lima
Suplente 1: Romelito Junes de Lima

Representante da Gestão pública
Titular 1: Neiva Vieceli
Titular 2: Paulo Sergio de Moraes
Suplente: Maria Rosangela Chagas Faro
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR