Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

UNIARP

SEAD inicia com sucesso de público e de conteúdo

Show interativo de Carlinhos de Jesus abriu o evento na noite desta terça-feira; na sequência, Marcelo Tas falou da sua experiência com as redes sociais

06/09/2011 às 23:17

Imprimir

O Seminário Regional de Administração da UNIARP iniciou nesta terça-feira, 06 de setembro com mais de 1.500 participantes. O evento, prestigiado por autoridades, acadêmicos, professores, empresários e comunidade de Caçador e região, foi aberto com pronunciamentos do professor Paulo Cezar de Campos, coordenador do curso de Administração e do engenheiro Gilberto Seleme, presidente da UNIARP.

A Cia. de Dança de Carlinhos de Jesus foi a primeira atração cultural do evento. O renomado dançarino interagiu com a plateia do início ao fim da apresentação, colocando todos para dançar músicas como Macarena, Chama o Síndico e outras.
Na sequência, Marcelo Tas proferiu palestra com o tema: “As redes sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital nas organizações”. Tas destacou que as pessoas sempre se relacionaram através das mídias sociais de redes, mas de um modo diferente. “As redes eram muito lentas e de carne e osso. Hoje navegamos numa velocidade muito grande e hoje aparece um cara que não tinha voz, que é o cliente, no meu caso o telespectador, o estudante, enfim é uma mudança gigantesca”, explica.
Sobre as redes sociais especificamente e seu uso, seja profissional ou pessoal, Tas acredita que elas podem tanto atrapalhar, quanto ajudar. “Podem atrapalhar e também podem ser uma oportunidade de crescimento nos negócios, na comunicação entre funcionários e principalmente, uma oportunidade para você ouvir uma pessoa que passou décadas calada. Para mim esta é a grande novidade, vivemos uma era onde o cliente que raramente tinha chance de dizer o que pensa do serviço, do produto, hoje tem um palanque gigantesco”, salienta.
Com relação ao evento promovido pela Universidade, através do Curso de Administração, Empresa Júnior e demais parceiros, Marcelo Tas destacou sua importância para a geração do conhecimento. “A academia é a vanguarda do pensamento novo, deve ser um provocador da sociedade, principalmente numa sociedade que tem consistência como aqui do Meio Oeste de Santa Catarina. Estou muito honrado em participar de um evento como este”, frisou.
Desde 2003, Marcelo Tas mantém um dos blogs mais premiados do país: o “Blog do Tas”, hoje hospedado no portal Terra. Além disso, é um dos grandes destaques nas redes sociais com milhões de seguidores. A ênfase do seu trabalho está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua.

Palestra com Caco Barcellos nesta quarta

O Seminário Regional de Administração é promovido pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através do curso de Administração, da Empresa Júnior e apoio da Associação Empresarial de Caçador e FIESC. O evento acontece de 06 a 09 de setembro na Arena Multiuso.
Nesta quarta-feira (07), a palestra será com o jornalista Caco Barcellos, que atualmente comanda o programa Profissão Repórter da Rede Globo. Barcello falará sobre o tema: “Os desafios na formação de um profissional e na lapidação de novos talentos”. Antes da palestra, haverá apresentação do Folclore Ucraniano Kalena de União da Vitória-PR, o primeiro grupo folclórico ucraniano do Brasil a se apresentar na Ucrânia.
Dia 08 de setembro, a palestra será com o treinador físico e mental Nuno Cobra. O professor, que atuou como preparador de atletas famosos como Airton Senna, Mika Hakkinen e outros abordará o tema: “Integrando corpo, mente, espírito e emoção na vida profissional”. Nesta noite, haverá apresentação cultural do Coral Caçadorense.
Dia 09 de setembro, Dia do Administrador, o Seminário terá apresentação cultural com o Grupo Acalanto e em seguida palestra com Hans Donner, designer de renome mundial, responsável pela identidade visual da Rede Globo e pelo look-on-air da emissora por mais de 30 anos. Ele falará sobre o tema: “A importância da Criatividade e da resiliência na formação de novos talentos”.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR