Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PODER LEGISLATIVO

Câmara realiza sessão solene em homenagem à Pátria

07/09/2011 às 00:29

Imprimir

Com o objetivo de homenagear os 189 anos da nossa independência, a Câmara Municipal de Caçador realizou, na noite desta terça-feira (6), sessão solene em homenagem à Pátria.
A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, vereador Itacir João Fiorese, substituindo a presidente Sirley Ceccatto, que representou o Poder Legislativo na abertura do Seminário de Administração da UNIARP, e contou com a participação do presidente da Comissão Central Organizadora, subtenente Claudinei Mantuani; dos atiradores do Tiro de Guerra 05-006; dos alunos do Colégio Irmão Leo; vereadores mirins e outros convidados.
Dentre as apresentações, destaque para o poema “Ser Patriota”, declamado pelo aluno da Escola de Educação Básica Municipal Tabajara, Mateus Gabriel Freitas, e para o poema “O Povo”, de Eça de Queiroz, apresentado pelo vereador Mirim Luciano Jardel da Silva e pelo ex-vice-prefeito mirim, Willian Gomes Peres.
Em seu discurso, o vice-presidente Itacir João Fiorese enalteceu o momento de reverenciarmos a todos àqueles que lutaram e se sacrificaram pela nossa independência, mas também de reflexão e discussão, onde a família e a escola têm papel importante para incutir, especialmente nos jovens e crianças, o resgate do amor à nossa Bandeira, ao Hino Nacional, aos demais símbolos da Pátria.
“É preciso, não apenas hoje, mas em todos os dias da nossa vida, que o lema estampado na bandeira do nosso país seja o nosso farol, para que nossos dias sejam pautados sempre com ordem e voltados para o progresso”, destacou.
O vereador Jorge Savi, falando em nome dos demais vereadores, ressaltou em seu discurso que ser patriota não é apenas ter a imprescindível consciência do que foi nosso passado, mas, acima de tudo, ter a devida compreensão de nossas potencialidades e dedicar-se a viabilizá-las, contribuindo agora com as conquistas do presente e do futuro. “A melhor demonstração de patriotismo é a bravura do povo, que por mais dificuldades que apareçam, nunca desistiu de trabalhar e lutar por aquilo que deseja”, disse.
O presidente da CCO, Claudinei Mantuani, ao fazer uso da palavra destacou a importância de uma Pátria livre, sólida e de um povo comprometido com os seus anseios. A sessão solene contou ainda com a presença do secretário Assis Pereira, representando o prefeito Imar Rocha, e o diretor-geral Francisco Stefanes, representando o secretário Beto Comazzetto.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR