Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Prefeito Imar Rocha pediu maior integração com outras entidades do setor
O engenheiro ambiental Tiago Borga (PT) assumiu na tarde desta terça-feira (06) a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Interior. Ele assumiu com a missão de construir um planejamento da área para Caçador, além de buscar uma proximidade com empresas como Cidasc, Epagri, associações e sindicatos. A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura e contou com participação de várias autoridades.
Tiago agradeceu a indicação do Partido dos Trabalhadores, através do Consultivo da Agricultura e pela aceitação do prefeito Imar Rocha. “Hoje Caçador conta com 1.912 propriedades rurais, representando mais de seis mil pessoas, ou seja, 10% da população caçadorense”, discursou. Ele ainda pediu ajuda para os servidores da pasta das outras organizações, para que possa fazer um bom trabalho.
O vereador Marcos Creminácio (PT) salientou que não gostaria de ter recebido a prefeitura na situação atual, com várias dívidas e sem recursos para investimento, mas pediu que o novo secretário faça o melhor. “Queríamos melhores condições para o setor, mas infelizmente a administração está passando por dificuldades”, disse Creminácio.
O prefeito Imar Rocha (PMDB) falou que o novo secretário deve procurar alternativas e projetos não apenas para manter os agricultores no interior, mas para eles tenham condições de gerar renda através de seus produtos. “Quero que ele busque parcerias com empresas que atuam no setor, pois vejo que cada um trabalha separadamente, aumentando os custos e não dando muitos resultados”.
Educação de Caçador abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de servidores
22/09/2026 - 09:36Empresário Marcelo Tedesco será Cidadão Honorário de Caçador
21/09/2026 - 11:40Guarda Municipal de Caçador repre-sentada no Congresso Farol 2026
21/09/2026 - 10:09Câmara debate atenção primária em saúde nesta terça-feira
19/09/2026 - 17:02