Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGURANÇA

Representantes dos Consegs apresentam sugestões para prefeito

Durante reunião foi entregue relatório de pesquisa realizada junto às escolas

07/09/2011 às 14:58

Imprimir

O prefeito Imar Rocha (PMDB) se reuniu com os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), representante da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Na ocasião os representantes entregaram ao Prefeito um Requerimento contendo uma pesquisa efetuada pelos CONSEGs junto às escolas de Caçador. A pesquisa teve como objetivo identificar quais as Dificuldades Encontradas em relação à segurança dos alunos, tanto dentro da escola como fora do âmbito escolar. 

Dentre as solicitações mais apontadas foram: falta de placas de sinalização em frente das escolas indicando (tráfego de crianças / área escolar); placas sinalizando local exclusivo para Vans e Bestas; faixa de pedestre em frente das escolas; lombadas, passarelas e também solicitaram a presença de mais Guardas Municipais nas escolas.
O Prefeito se mostrou comprometido com as questões de segurança, sendo que direcionou o nosso pedido aos departamentos responsáveis para que sejam tomas as medidas necessárias. “Devo salientar que a Guarda Municipal tem a atribuição de cuidar do trânsito e da segurança patrimonial do Município, não podendo agir como policiamento ostensivo”, destacou.
As demais reivindicações das escolas serão encaminhadas aos órgãos competentes. O prefeito Imar declarou que apóia o trabalho desenvolvido pela polícia comunitária, sugerindo inclusive que na aprovação de novos loteamentos, sejam reservados terrenos para construção de casas para policiais residirem no local. “Quando o policial conhece as pessoas e a rotina do bairro, fica mais fácil fazer com que a segurança aconteça”, explicou.
Participaram do encontro os presidentes dos CONSEGs Sr. Elmar Pereira, Sr. Luiz França, Sra. Marilene Mantovani e Sra. Janete Thomazi, o representante da Polícia Militar - Soldado Grobe, os diretores da DITTESC – Diretoria de Transporte, Transito e Segurança de Caçador, Osmar Dias e o Supervisor Ezequiel Colaço e alguns membros das diretorias dos CONSEGs.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR