Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PLANEJAMENTO

Reunião no gabinete do prefeito define ações na área do esporte

Participaram ainda do encontro o vereador Flávio Henrique dos Santos e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Darci Coelho

20/01/2014 às 11:16

Imprimir

Mais apoio ao esporte amador e comunitário e implantação de escolinhas esportivas nos bairros foram alguns dos assuntos tratados na última sexta-feira, durante reunião no gabinete do prefeito Beto Comazzetto, com a participação do vereador Flávio Henrique dos Santos e do presidente da FME, João Darci Coelho. O chefe do executivo quer também a criação de um fundo municipal específico para as ações do esporte, além da busca de recursos para construção de um complexo esportivo municipal.
Na oportunidade também foi visto o calendário de atividades esportivas para 2014, com ênfase para a organização dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e mais competições amadoras e comunitárias. “Sugeri na ocasião que a FME organize uma olimpíada comunitária interbairros, com uma modalidade por vez, para facilitar a participação das pessoas, além de ser mais prolongada, podendo durar por vários meses”, salienta Flavinho, antecipando que a ideia teve boa aceitação de Coelho e Beto Comazzetto.
João Coellho destacou a intenção de implantar escolinhas esportivas nos bairros, para dar uma opção de lazer para as crianças, além de revelar novos talentos nas comunidades. “O prefeito tem solicitado que a gente faça esse trabalho, pois a cada real investido em esporte, se economiza três reais em investimento com saúde e segurança”, comenta Coelho. Também foi definido que o estádio municipal ficará fechado por algum tempo, para que recebe as melhorias necessárias, como drenagem, plantio de grama e iluminação.
Por fim, o vereador solicitou ao prefeito e ao presidente da FME, que se estude uma forma de subsidiar pelo menos uma parte da arbitragem para o campeonato amador, organizado pela Liga Atlética Caçadorense. “Neste ano a gente percebeu a dificuldade e até a desistência de algumas equipes, pela dificuldade em pagar totalmente a arbitragem, num custo de 135 reais por partida. A competição movimenta centenas de pessoas e muitas vezes é a única opção esportiva” esclarece Flavinho.
O prefeito Beto Comazzetto concluiu afirmando que pretende colocar grama sintética na quadra de futebol suíço do Parque Central, para que seja melhor aproveitada e também sua intenção de buscar recursos para a construção de um complexo esportivo municipal, dando mais condições para a Fundação Municipal de Esportes realizar seus trabalhos.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR