Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ALAGAMENTOS

Rio do Peixe sobe e já está quase 4 metros acima do nível normal

Até o momento, mais de 50 famílias estão desabrigadas. Em determinados locais o auxílio da Polícia Militar está sendo solicitado, tendo em vista que alguns moradores estão resistindo a recomendação da Defesa Civil para que abandonem as residências

08/09/2011 às 11:47

Imprimir

Matéria atualizada ás 18h09

Com as chuvas intensas durante a madrugada e todo o dia desta quinta-feira, o Rio do Peixe vem subindo com grande velocidade. Ás 17h o nível chegou á 3m65 acima o nível normal.

Até o momento, mais de 50 famílias estão desabrigadas. Diversas são as equipes envolvidas no Plano de Contingência do Município, responsáveis pelo encaminhamento das vítimas ao Ginásio Estadual, e algumas em casas de parentes.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e departamentos da Prefeitura Municipal estão mobilizadas no sentido de atender os moradores atingidos pelos alagamentos. Em vários pontos do município, moradores estão sendo orientados a deixar suas residências, tendo em vista que a previsão de chuva permanece pelo menos até ao meio dia desta sexta-feira.
Segundo dados da Estação Experimental da Epagri, foram cerca de 49 mm de chuva durante a noite. Está previsto aproximadamente 90 mm durante o período.

 

Várias ruas já estão alagadas e com trânsito bloqueado. Nas proximidades do Estádio Municipal na Rua Luis Simas, a água já ultrapassa meio metro de nível da rua. Na Vila Paraíso, proximidades do Antigo Chaminé, o trânsito também está bloqueado desde o início da manhã.
A Rua Tiradentes, foi um dos primeiros locai a serem afetados, no entanto alguns moradores estão resistindo a recomendação da Defesa Civil para que as residências sejam abandonadas. em alguns casos, o auxílio da Polícia Militar está sendo solicitado.
O Chefe da Defesa Civil, Sérgio Elói Bisotto, reforça o alerta e orienta os moradores das regiões ribeirinhas. “Pedimos que os moradores não esperem para sair de suas casas, tendo em vista que ainda há previsão de chuva e o rio deve continuar subindo até amanhã”, alertou salientando que a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão de prontidão, basta que as pessoas que necessitarem de auxílio liguem para o 193 dos Bombeiros ou 199 da Defesa Civil.

  

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

08/09/2011 - 22:04 | daí

Esse negócio de enchente é tudo culpa da guarda municipal...

08/09/2011 - 20:38 | Amanda

Não, não vai ter aula no colégio Paulo Schieffler. Eu liguei lá. :D As aulas nos colégios municipais e estaduais estão suspensas pelo que sei .

08/09/2011 - 18:52 | Dulúvio

Devido ao \"presiso\" você deve ir a aula mesmo, até debaixo de água!

08/09/2011 - 16:09 | para flavia

claro q amanhã num temos aula. Tinha uma matéria falando q num tinha aula a tarde intera aí, voce ñ viu

08/09/2011 - 14:44 | flavia

vai ter aula para a escola paulo schieffler caçador sc presiso saber muito obrigada eu ficaria agradecida se vcs colocassem se o paulo schieffler vai ter aula agradece obrigada tchau beijusss


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR