Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REDE MUNICIPAL

Educação Inclusiva é tema de palestra para professores

O Secretário de Educação Aldonir Anciutti ressaltou que este evento foi apenas o início das atividades de capacitação para os professores

05/02/2014 às 21:21

Imprimir

O ano letivo iniciou nesta segunda-feira (3) para os professores da Rede Municipal de Ensino no intuito de prepará-los para receber os alunos a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (5), no Auditório da UNIARP, uma capacitação sobre Educação Inclusiva para cerca de 600 educadores. O prefeito Beto Comazzetto, a vice-prefeita Luciane Pereira e o vereador Valmor de Paula estiveram prestigiando o evento juntamente com o secretário de Educação, Aldonir Anciutti e sua equipe.
As palestrantes Rita Bersch e Mara Sartoretto ministraram a palestra “Educação Inclusiva e Tecnologia Assistiva”, onde trabalharam os fundamentos, desafios e dificuldades da educação inclusiva e de quais formas se deve trabalhar com a tecnologia Assistiva, ensinando estratégias, recursos e práticas que vem a favorecer as crianças na prática escolar. “A Educação Inclusiva deve ser bem compreendida pelos professores, pois é uma prática vivenciada todos os dias, por isso os fundamentos apresentados neste evento, só vem a melhorar o desempenho do aluno e a sua comunicação com o professor”, declararam as educadoras.
Anciutti ressaltou que este evento é o início das atividades de capacitação para os professores. “Começamos os trabalhos dando uma atenção especial para a Educação Inclusiva, buscando dar um melhor preparo e suporte para os professores que recebem nossos alunos nesta quinta-feira (6). É importante darmos condições adequadas para que possamos melhorar cada vez mais a educação, lembrando que este ano teremos a presença de vigilantes em cada uma das escolas e que esta semana doaremos materiais escolares para os alunos que não tem condições de adquiri-los”.
Valmor de Paula afirmou que a Câmara de Vereadores está à disposição dos educadores e afirmou que ao receberem o novo Plano de Cargos e Salários fará o possível para agilizar os procedimentos e proporcionar esta grande melhora na educação. “Confiamos à educação de nossos filhos a vocês e por isso nada mais justo do que adequar o Plano desta grande profissão. Parabéns a todos e sucesso neste ano letivo”.
O prefeito Beto Comazzetto agradeceu a todos os professores pelo excelente trabalho realizado na educação e completou que este ano haverá novas melhorias nas escolas além do investimento em capacitações. “Este ano temos o Plano de Cargos e Salários que será encaminhado em breve para a Câmara de Vereadores. Temos o planejamento de reformas nas escolas, quadras e novas construções, além da implantação gradativa das salas de aula digitais. Tudo isso para melhorarmos as condições de ensino no nosso município e também haverá o concurso para professores efetivos, o que com certeza é algo muito esperado. Temos confiança que 2014 será um ano de grandes conquistas e melhorias para a educação caçadorense”, completa.
Estiveram presentes também na mesa de autoridades a secretária adjunta de Educação, Mary Morona; a coordenadora pedagógica, Eliane Cavalheiro Cachinski; e o aluno do 8º ano da Escola Henrique Julio Berger, Keilor Andreuzzi, que emocionou os professores com sua apresentação.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR