Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

QUALIDADE

Secretário regional e prefeitos debatem melhorias na saúde

Encontro quer selar parcerias visando o pleno atendimento dos cidadãos em uma rede de integração

08/09/2011 às 17:58

Imprimir

Os prefeitos dos municípios compreendidos pela SDR/Caçador estiveram na tarde desta quinta-feira (8) reunidos com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Gilberto Comazzetto, para debater em linhas gerais a situação da saúde na região. Presentes na reunião ainda, a gerente de Saúde da Secretaria Regional, Tarciana Munaretto, representantes do Hospital Maicé e secretarias de saúde dos municípios. 

De acordo com Comazzetto, o objetivo da reunião foi debater a saúde nos municípios e buscar a união de todos para minimizar custos nas ações regionais, formando parcerias entre as cidades e assim otimizar os recursos provenientes do Governo do Estado, inclusive com projetos para o Conselho de Desenvolvimento Regional, sendo elaborados de forma unificada entre municípios, visando o bem comum.
“Podemos e vamos unir forças entre os municípios, hospitais e demais órgãos ligados à saúde. Queremos criar uma rede de integração, para que os pacientes possam ter o transporte adequado, bom atendimento prévio dentro da região e totais condições de serem removidos para grandes centros de especialidades se preciso for. Nossa intenção é melhorar cada vez mais as questões de saúde em linhas gerais”, declara o secretário Beto Comazzetto.
A gerente de Saúde, Tarciana Munaretto, explica que fortalecer as idéias regionais é sempre bom e mais prático para as tomadas de decisões, já sabendo os anseios de cada município.
“Se todos olharem pela região com certeza os problemas da saúde serão sanados com mais facilidade. Acho também que o encontro é positivo para fortalecermos as parcerias municipais com o Hospital Maicé, por ser o mais abrangente da nossa regional”, comenta.
A administradora do Hospital Maicé, Dircema Duarte Alberti, acha de fundamental importância a realização de encontros como este, onde troca de experiências acontecem, pois as vezes os municípios tentam resolver de forma individual, um problema que é semelhante entre todos, sendo que podem unir forças.
“É também um momento importante para nós porque podemos expor a todos a nossa realidade enquanto prestadores de serviço, pois muitos não sabem das dificuldades do Hospital. Estes encontros servem para que tudo fique mais claro e a região se fortaleça na questão da saúde”, define.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR