Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

UNIARP

Nuno Cobra na terceira noite do SEAD 2011

Explorar o potencial humano através do corpo físico, e elevar os níveis de saúde para patamares maiores foi o foco da palestra realizada na penúltima noite do Seminário de Administração

09/09/2011 às 00:38

Imprimir

A natureza do homem foi ressaltada na palestra de quinta-feira (8), no Seminário Regional de Administração (SEAD). O despertar para a vitória e a utilização do corpo para o sucesso emocional, foi abordado pelo preparador físico e mental, Nuno Cobra, para cerca de 1.200 pessoas na arena da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). A palestra foi precedida de uma apresentação cultural realizada pelo Grupo Acalanto de Caçador.
O objetivo do preparador de atletas renomados, como Ayrton Senna, foi levar ao público a grandeza da vida, tal como as infinitas possibilidades que eles têm. Na oportunidade Nuno Cobra mostrou como o cérebro é burro, e que através de um corpo mais sólido é possível melhorar a relação com a família, trabalho e a vida.
“Através da modificação do seu corpo é possível uma transformação. Pois quando você se modifica, se modifica o mundo. Não existe nenhum inimigo, nós somos nosso maior inimigo, e o corpo é o nosso maior patrimônio”, fala, comentando a evolução da neurociência.
Nuno Cobra destacou ainda a ditadura do intelecto, que na metade do século passado, separava o corpo da mente. Na época ele chegou a ser considerado maluco por acreditar que através do músculo era possível desenvolver o cérebro. “E hoje a neurociência comprovou, que enquanto se está correndo está fabricando novos neurônios”, frisa.

Exploração do potencial humano

Para o preparador físico e mental Nuno Cobra são as vitórias que as pessoas fazem com elas que as projetam infinitas possibilidades. A exploração do potencial humano, através do corpo físico, e elevação dos seus níveis de saúde para patamares maiores foi o foco da apresentação.
Para isso, Nuno Cobra baseou-se no seu livro A Semente da Vitória, já na sua 100ª edição. “O objetivo é plantar no coração das pessoas, o que nesses 55 anos de trabalho foi possível fazer, e o que faz com que as pessoas tenham mais sucesso, e felicidade”, diz.
Ainda na oportunidade Nuno Cobra mostrou que somos verdadeiros campeões da vida, mas que a sociedade castrou essa grandeza que temos. “Meu método é o resgate das origens de vencedores que todos somos dados por Deus de graça, através do seu nascimento, mas tirada pela sociedade”, complementa.
Ele frisa que não faz as pessoas ficarem incríveis. “Elas são incríveis: apenas não se dão conta do que são”, destaca, salientando que já trabalho com diversas pessoas, desde presidiários, jovens, adultos, delinquentes, excepcionais, os mais pobres e os mais ticos do país, e que todos são vencedores.
Nuno Cobra enfatiza que ao contrário do que se pensa, doença, tristeza e fracasso é uma anormalidade. “A cultura que inverteu a polaridade da vida, fazendo as pessoas pequenas. E a nossa cabeça tem uma força extraordinária”, acrescenta.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR