Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Neste mês de fevereiro a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Esportes retomou as atividades de alongamento com o grupo de Terceira Idade, no Parque Central José Rossi Adami. As aulas são ministradas pelo professor Gilberto de Camargo, de segunda a quinta-feira das 8 às 8h45.
As aulas têm como principal foco exercícios de alongamento, além de atividades recreativas. O professor Gilberto explica que as alterações estruturais e funcionais do sistema neuromuscular (reduções na massa muscular, força e potência muscular) decorrentes do envelhecimento influenciam na capacidade funcional do idoso, comprometendo sua autonomia.
“Exercícios de alongamento são recomendados para idosos como meio de manter ou aumentar os níveis de flexibilidade, uma vez que, permitem uma fácil execução e são relativamente seguros, ajudando a melhorar o equilíbrio e força muscular, além de proporcionar bem estar emocional e oportunizar a socialização do idoso”, ressalta o professor.
Todas as pessoas acima de 60 anos estão convidadas para participar das atividades.
22/02/2014 - 09:21 | Alex
Parabéns pela iniciativa, saúde é muito importante.Gostaria também de postar que as luzes do parque necessitam de reparo, tem lugares que ficam bem escuros a noite, não sei qual parte da adm municipal é responsável ou se é a CELESC.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC