Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO

Rua Sebastião Gonçalves Cordeiro deverá ser asfaltada

23/02/2014 às 22:52

Imprimir

Os moradores da Rua Sebastião Gonçalves Cordeiro, no bairro Rancho Fundo, promoveram na quinta-feira (21) ao final do dia, uma reunião com o prefeito Beto Comazzetto, com o coordenador do programa Asfalto para Todos – Nossa Rua Melhor, Carlos Pegoraro e com a vereadora, Glaci Pereira, para saber mais sobre o programa na intenção de ingressar no sistema caução promovido pela Prefeitura de Caçador e assim terem sua rua pavimentada.
Assim como em todas as reuniões nos bairros, Pegoraro fez a apresentação inicial detalhando a quilometragem da malha viária de Caçador, mostrando o número de vias públicas com asfalto, com calçamento e as ruas sem nenhum tipo de pavimentação em toda cidade envolvendo o centro urbano.
Foram explicados também os procedimentos a serem feitos pelos moradores para ingressar no programa Asfalto para Todos, precisando apenas colher as assinaturas de todos para que então o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) possa realizar a medição das vias para então a coordenação do programa promover a simulação de valores para cada terreno conforme sua testada (extensão do terreno em frente a rua).
Glaci ressaltou que cada morador recebe sua simulação individual conforme a extensão de seu terreno. Sendo que o pagamento do sistema caução pode ser feito a vista com 20% de desconto ou em 15 prestações. A conta aberta no banco para o pagamento fica em nome da rua, dando mais segurança para o andamento do programa. Além disso, os pagamentos efetuados mensalmente pelos moradores ficam rendendo e, quando este montante chegar a 50% do valor total, as obras já iniciam através da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Beto Comazzetto ressaltou que o Programa Asfalto para Todos, que tem como parceiro a Caixa Econômica Federal, apresenta também em seu planejamento a realização de toda a rede de saneamento básico e rede pluvial nas ruas antes que seja passado o asfalto. “A questão é que não é apenas a pavimentação que vai melhorar o trafego, mas sim o conjunto todo. Dessa forma fazemos um trabalho completo em longo prazo e sem trazer transtornos. Mais uma vez os moradores depositaram sua confiança no Programa Asfalto para todos e entenderam as situações da prefeitura com relação à pavimentação. Isso comprova que junto à população podemos melhorar as ruas de Caçador e com isso valorizar terrenos e casas”, finaliza o prefeito.
Os moradores da Rua Sebastião Gonçalves Cordeiro, agradeceram a presença do prefeito para a explicação e ressaltaram que esta foi a primeira vez que um prefeito eleito, fora de campanha, foi até aos moradores ouvir suas reivindicações.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

25/02/2014 - 21:01 | BAIRRO FIGUEROA

CADE NOSSO ASFALTO AQUI NO BAIRRO FIGUEROA???

24/02/2014 - 23:26 | mão piluda

vai demorar para isso acontecer,mas quando acontecer vai ficar muuuuuuuiiiitooooo perigoso....

24/02/2014 - 09:52 | moradora da morada do sol

DEVERA SER ASFALTADA SIM,MAS ESPERO QUE NAO SEJA QUE NEM AQUI NA RUA ELVIRA POPIA PAVELSKI,QUE SIMPLISMENTE NOS ENFIARAM POR GARGANTA A BAIXO UM BOLETO DE R$ 200,00 POR MES PRA ASFALTAR,E AGORA POVO SE VIRE NOS TRINTAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR