Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
No último dia 21, sexta-feira, os alunos do curso Técnico em Administração do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Caçador, receberam a primeira de um ciclo de palestras intituladas: “Conversando sobre Defesa do Consumidor”.
O palestrante Levi Hülse iniciou o trabalho apresentando a Constituição Federal de 1988 e fazendo uma introdução ao Código de Defesa do Consumidor, discutindo também os princípios inerentes a ele. Levi é mestrando em Ciência Jurídica pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), pós-graduado no Curso Preparatório para Magistratura e Especialização em Direito Público, uma parceria entre FURB (Universidade Regional de Blumenau) e ESMESC (Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina). Além disso, Levi é também bacharel em Direito (2010) e em História (2005) pela FURB. Atualmente atua como advogado e professor na FAMEBLU (Faculdade Metropolitana de Blumenau / Grupo Uniasselvi).
Para a Coordenadora do curso Técnico em Administração do IFSC Caçador, Danielle Ullrich, esse tipo de atividade é de grande importância, pois complementa a formação do aluno, proporciona momentos de debate e resolução de dúvidas através da presença de um profissional de uma área específica.
“Os alunos adoraram a oportunidade, foram participativos durante a palestra e pediram que este tipo de atividade ocorra mais vezes ao longo do curso”, disse Danielle. Segundo ela, o IFSC pretende trazer profissionais especialistas em diversas áreas afins à Administração para conversar com os alunos.
Devoluções da Câmara ao Executivo já somam R$ 2,1 milhões em 2026
17/08/2026 - 15:19Napoli vence Mampi e segue firme no Estadual de Vôlei
17/08/2026 - 15:08Mutirão da Cidadania oferece serviços gratuitos a população
17/08/2026 - 14:55Núcleo da ACIC promove conscientização e defesa pessoal para mulheres
14/08/2026 - 11:03Em Caçador, Carol De Toni e Carlos Bolsonaro prometem solução para o tarifaço