Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SDR/CAÇADOR

Badesc apresenta linhas de crédito aos prefeitos da região

Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina quer encurtar o caminho dos municípios para o desenvolvimento

09/09/2011 às 16:56

Imprimir

Mais uma oportunidade de crescimento foi ofertada aos sete municípios que compreendem a Secretaria Regional de Caçador, com um encontro dos prefeitos nesta sexta-feira (9) para conhecerem mais sobre as linhas de crédito do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), através do Programa Badesc Cidades.

A apresentação na SDR/Caçador foi feita pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios do Badesc, Justiniano Pedroso, acompanhado do gerente regional, José Ricardo Ghanem, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto.
Justiniano agradeceu o secretário regional pela oportunidade e disse que a filosofia implantada no Badesc é buscar esta aproximação com os municípios, para assim apresentar as linhas de crédito disponíveis em diversas áreas e com ingresso facilitado.
O Programa foi desenvolvido para apoiar, através de financiamentos, a realização de obras de infra-estrutura e melhoria dos serviços aos cidadãos, priorizando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda em todos os municípios catarinenses.
Os projetos atendidos são de infra-estrutura de habitação, sistema viário, saúde e saneamento básico, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, apoio ao turismo, transporte escolar e desenvolvimento institucional.
Os prefeitos ainda puderam observar as duas novas linhas de crédito criadas, sendo o financiamento de galpões industriais, para que o município possa ter um incentivo a mais na hora de buscar novas empresas para investir. E ainda o financiamento de projetos, principalmente para os municípios menores. “Por vezes os municípios desenvolvem projetos e ficam na fila aguardando com certa demora. O Badesc quer facilitar este caminho”, declara.
O diretor de Desenvolvimento de Negócios deixou claro que o Badesc possui o maior interesse em participar do desenvolvimento regional, tanto que já existem contratos com municípios desta SDR, como Caçador e Lebon Régis.
Por fim, Justiniano ouviu questionamentos dos prefeitos da região sobre diversas linhas de crédito que seriam interessantes para os municípios, dentro das áreas de agricultura e habitação. Algumas linhas já estão disponíveis e outras o representante do Badesc disse que irá estudar para dar retorno aos municípios.
Para o secretário regional Comazzetto, encontros como estes reforçam o compromisso que o Governo do Estado assumiu em dar subsídios para que os municípios catarinenses evoluam.
“O que foi feito aqui hoje nada mais é do que apresentar e oportunizar aos prefeitos da região, financiamentos que podem ajudar e muito no crescimento de seus municípios. O Badesc atua de forma rápida em suas linhas de crédito, e assim as prefeituras podem vislumbrar seus objetivos em um curto prazo de tempo”, esclarece Comazzetto.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR