Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Segundo padre Márcio Rosa, a escolha do tema tem o objetivo de contribuir na identificação das práticas do tráfico humano em suas várias formas
A Campanha da Fraternidade desse ano foi lançada oficialmente na Câmara de Caçador nessa quinta-feira (6). Durante Palavra Livre o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1) foram apresentados pelo padre Márcio Rosa. Além de membros da igreja católica, lideranças da comunidade também prestigiaram a sessão.
O presidente da Câmara de Caçador, Carlos Evandro Luz, agradeceu a exposição feita na Casa. “É relevante a apresentação dessa temática de forma clara, tal qual a valorização das entidades, não apenas as de cunho religioso, que se doam para ajudar outras pessoas”, destaca.
“O objetivo da campanha é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciar como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”, explica o padre Márcio Rosa.
ESTATÍSTICA: A ONU estima que o tráfico humano renda 32 bilhões de dólares anuais situando-o entre os crimes organizados mais rentáveis. Somente em junho de 2012, a OIT calculou que as vítimas do trabalho forçado e exploração sexual chegam a 20,9 milhões. Mulheres e jovens representam 11,4 milhões (55%) das vítimas, enquanto 9,5 milhões (45%) são homens e jovens. Os adultos são os mais afetados: 15,4 milhões (74%). Os demais 5,5 milhões (26%) têm idade até 17 anos.
Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais
01/10/2026 - 09:35Caçador recebe novos equipamentos para reforçar o combate ao Aedes aegypti
01/10/2026 - 09:25Caçador fecha segundo quadrimestre com déficit de R$ 6,7 milhões
30/09/2026 - 09:31Operação "Janus" cumpre mandados em Caçador e Videira
30/09/2026 - 09:14