Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REUNIÃO

Conselho de Saneamento debate projetos e ações

16/03/2014 às 02:38

Imprimir

Esta semana o Conselho Consultivo de Saneamento de Caçador, presidido pelo prefeito Beto Comazzetto, reuniu-se novamente para tratar de assuntos ligados a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), projetos de saneamento para o município, Plano Diretor de Drenagem Pluvial e recursos para fábrica de tubos.
A Fundema abriu a reunião através do presidente Luiz Gustavo Pavelski, para uma apresentação dos serviços realizados neste primeiro trimestre de 2014. “Foi um momento proveitoso onde pudemos prestar contas dos nossos serviços em todas as áreas de atuação e também já projetar novas ações a serem feitas”, disse Pavelski.
No encontro também a Câmara Técnica criada a pedido do prefeito, composta por um representante da Prefeitura, um membro do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura (Crea) e um membro da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador (Adeac), apresentou os estudos realizados sobre os dois projetos de saneamento que Caçador possui, sendo um de empresa privada contratada para este fim, e outro da Casan. O objetivo da Câmara Técnica é apresentar subsídios para que o Conselho possa solicitar as alterações pertinentes.
Em seguida foi apresentado aos membros do Conselho como estão as tratativas para a elaboração do Plano Diretor de Drenagem Pluvial de Caçador, que ao ser concretizado será o primeiro município a possui tal documento em Santa Catarina. Dentro do Plano estarão contidos por exemplo os projetos executivos para dimensionamento adequado das galerias pluviais do município.
Por fim, o Conselho também aprovou recursos em cerca de R$ 158 mil para ampliação da fábrica de tubos de concreto, localizada no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Os recursos são do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental (Funsan). 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR