Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ALESC

Deputado Reno critica ausência de atendimento bancário em Calmon

21/03/2014 às 12:57

Imprimir

A falta de oferta de serviços bancários aos moradores de Calmon e a precariedade da oferta de energia elétrica para Calmon e Matos Costa foram os assuntos abordados pelo deputado Reno Caramori (PP), nesta quinta-feira, 20 de no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
Em Calmon, há quatro anos que a população assiste à instalação de uma agência do Banco do Brasil. De acordo com a imprensa local, apesar do prédio estar pronto e equipado, a agência opera, geralmente, três horas durante um dia da semana. Mesmo assim, há oportunidades que de nada adianta o expediente dado pelos bancários pois também estão sujeitos às quedas do sistema. Os vereadores relatam que a população está revoltada com o que considera um descaso da administração do Banco do Brasil e que atinge muitas pessoas, inclusive algumas que vêm do interior, como os aposentados que precisam sacar seus recursos, além do poder público que, através da prefeitura e da Câmara de Vereadores, utiliza os serviços do banco.
Com relação à energia elétrica, tanto Calmon quanto Matos Costa enfrentam oscilações e quedas constantes, o que traz prejuízos para a indústria, comércio e para a população em geral. Na tentativa de resolver a questão, o vereador Giovane Gilberto Gregório, o Vano, de Calmon, propôs que se realizasse audiência pública, com a participação de representantes da Celesc. A realização da audiência foi aprovada por todos os vereadores e o evento deve acontecer no dia 7 de abril, a partir das 19h.
O deputado Reno já deflagrou ações para tentar contornar os problemas e, em seu pronunciamento, fez também um apelo aos reflorestadores para que respeitem os limites de segurança da rede, para que as árvores não atinjam os equipamentos da Celesc, o que torna a situação ainda mais complicada. Reno encaminho Requerimento à direção do Banco do Brasil e indicação à Celesc, na tentativa de levar soluções para esses graves problemas enfrentados pelos dois municípios.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR