Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A tubulação no cruzamento das ruas Guanaraba e São Paulo, no bairro DER em Caçador estão sendo substituídas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Desta vez, o diâmetro dos tubos será mantido, pois o problema de acordo com a secretária Denise Chiarello Hartmann, está no lixo despejado.
O prefeito Beto Comazzetto teve nas obras e acompanhou o trabalho da equipe. Denise comentou que de mais inusitado em meio ao lixo e lama encontrados e que obstruíam a passagem da água, estava uma grande peça de ferro que não havia sido identificada e uma garrafa de bebida lacrada.
“Este problema já aconteceu outras vezes. Já tivemos que abrir várias tubulações em bairros de Caçador, onde encontramos bolas, pneus, entre outros materiais. Isso causa entupimentos fazendo com que a Administração Municipal tenha que utilizar recursos públicos para obras onde não precisaria se não houvesse despejo de lixo indevidamente. A vazão da água na tubulação da rua Guanabara e São Paulo é boa, o problema são os dejetos”, comenta a secretária de Infraestrutura.
O prefeito Beto Comazzetto lembra que a Prefeitura já realizou campanha através da Fundema para a conscientização sobre o despejo do lixo. “Gostaríamos que todos os caçadorenses abraçassem esta causa, pois despejar lixo em tubulações só irá causar transtornos para os próprios moradores da vizinhança e também para a Prefeitura, que deixa de atuar em novas obras e ações para refazer trabalhos que já existiam”.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27