Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Cerca de 70 pessoas participam de palestra e noite de autógrafos

05/04/2014 às 00:11

Imprimir

Na noite de quinta-feira (3) a Gibiteca da Fundação Municipal de Cultura de Caçador recebeu no Salão Vermelho os artistas de Histórias em Quadrinhos, André Caliman e Magnon Almeida. A noite de palestra e autógrafos contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas, entre eles alunos da Escola Frei Caneca de Lebon Régis, que vieram para o município exclusivamente para o evento.

Os artistas da Nona Arte palestraram sobre o processo de criação, o início das histórias em quadrinhos, além de ressaltar o significado de suas obras e artes. A obra “Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos” é uma coletânea que reúne estilos de diversos artistas, na qual Magnon Almeida e André Caliman expõem seus trabalhos. E a obra “Revolta” é de autoria de André, na qual ele relata discussões do cotidiano e critica a falta de revolta.

Enquanto André Caliman palestrava aos convidados, Magnon desenhou em uma folha a platéia que os assistia e os encantou com sua agilidade e perfeição. Após as palestras foi aberto um espaço para perguntas, além da sessão de autógrafos das obras.

Dando continuidade a sua visita no município, nesta sexta-feira (4) os artistas conheceram o Museu do Contestado e estiveram na Gibiteca, onde presentearam as paredes dos locais com o estilo de suas artes, abordando o tema “O Contestado”.

A coordenadora da Gibiteca, Lucinei Paes, destaca que este encontro fortaleceu a arte das histórias em quadrinhos no município e enriqueceu a Gibiteca com o estilo de cada um dos artistas. “É enriquecedor contar com a presença de grandes desenhistas e contadores de histórias como André e Magnon. O encontro com eles com certeza fortaleceu o conhecimento, incentivou a leitura de HQ e encantou todos os presentes com a facilidade e agilidade para os desenhos”.

O presidente da FMC, Nelson Molinski, agradeceu a presença dos artistas e ressaltou que a Fundação sempre estará de portas abertas para os seus trabalhos e histórias. “Obrigado pela presença e por encantarem nossos convidados. Sabemos o quanto as histórias em quadrinnhos são importantes para a leitura e para o lúdico das crianças e adolescentes”.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR