Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AVERIGUAÇÃO

Finalizados trabalhos de sondagem na Ponte do Trabalhador

Serviços que visam testar a sustentabilidade da Ponte do Trabalhador foram realizados entre 8 e 11 de setembro, para mais tarde ser reconstruída

12/09/2011 às 17:35

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Instituto de Pesquisa e Planejamento de Caçador (IPPUC) conclui trabalhos na Ponte do Trabalhador próxima ao Estádio Carlos Alberto da Costa Neves. Durante a semana em que o Município estava em situação de emergência foram feitos trabalhos de sondagem na localidade.

De acordo com Newton Marçal dos Santos, responsável pelo setor, uma empresa foi contratada uma empresa para serviço de sondagem. “Toda obra é considerada uma obra especial e necessita de uma fundação para que sua estrutura sustente os veículos que passarão por ela”, descreve.
Marçal conta que os trabalhos tiveram que ser interrompidos devido às chuvas dos últimos dias, sendo concluída no domingo (11). “A sondagem SPT, visa medir a capacidade do solo e a rotativa feita com uma broca de diamante, retira o testemunho e identifica o tipo de rocha, que pode ser falhada”, comenta.
RESULTADO: O engenheiro informa que o laudo técnico vai ser utilizado para contratar o trabalho de reconstrução da ponte, prevista para este ano. “O tabuleiro e a parte de estrutura da ponte já estão em fase de licitação, para podermos iniciar a sua fundação”, anuncia.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR