Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

130 caçadorenses são atendidos pela Unidade Móvel do Hospital do Câncer

08/04/2014 às 17:17

Imprimir

Sábado (5) Caçador recebeu a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos-SP. A unidade percorre todo o Brasil com o objetivo de trabalhar a prevenção do Câncer e orientar as pessoas que tem pré-disposição para apresentar a doença. A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o rastreamento para os atendimentos e com isso 130 pessoas foram atendidas.

De acordo com a secretária de Saúde, Rejane Serafini, para a seleção dos atendimentos a equipe do Hospital do Câncer de Barretos solicitou alguns diagnósticos. “Fizemos uma triagem onde priorizamos as pessoas que apresentavam possíveis sintomas e pré-disposição física ou genética correlacionadas para desenvolver o câncer”, destaca.

Além de conversar com os pacientes e orientá-los quanto à prevenção, os profissionais da Unidade Móvel também realizaram exames de toque retal e PSA (coleta de sangue), nos homens e o exame de colo uterino e de mama, nas mulheres.

“A Secretaria de Saúde se sente muito feliz por proporcionar a população atendimentos como este e notar a adesão e preocupação das pessoas com os cuidados da saúde. Nosso foco é a prevenção, sendo que enquanto secretária sempre que surgir oportunidades como está estaremos trabalhando para melhorar e cuidar da saúde de todos os caçadorenses”, completa Rejane.

O prefeito Beto Comazzetto destacou o empenho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde em trazer profissionais especializados para atender a população. “Parabéns a toda equipe que se empenhou para que a Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos viesse para o município. Este atendimento com certeza é de grande importante para essas pessoas, pois fará com que cuidados sejam tomados e tratamentos possam ser iniciados, melhorando assim a condição de vida da população e de seus familiares”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR