Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ALIMENTAÇÃO

Defesa Civil apresenta sopa nutritiva à Assistência Social

11/04/2014 às 10:14

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Defesa Civil apresentou nesta quarta-feira (9) à equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social a sopa nutritiva. Esta refeição tem como principal objetivo alimentar pessoas desalojadas vítimas de desastres naturais nas primeiras 72 horas de alojamento. Para a degustação esteve presente o diretor de Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto; a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, além das artesãs do Programa de Atenção a Mulher (PAM).

De acordo com Bisotto a sopa é apresentada em três sabores, a doce é destinada para a refeição de café da manhã e duas salgadas são voltadas para a nutrição do almoço e jantar. “A mistura da sopa contém todos os nutrientes e vitaminas necessárias para uma alimentação balanceada. O produto é produzido por uma empresa com sede em Curitiba-PR, a qual fornecia este alimento apenas para a Organização das Nações Unidas (ONU) e Cruz Vermelha, mas recentemente recebeu a aprovação para o fornecimento para a Defesa Civil de todo o Brasil”, afirma.

A sopa não pode ser comercializada, sendo que seu custo estabelecido pelos fornecedores de nutrientes é estipulado em 2 dólares ($ 2,00) por refeição. O alimento possui validade de dois anos e um quilo da mistura, quando preparada, tem a capacidade de atender 20 pessoas.

Beatriz destacou que devido a Secretaria de Assistência Social fazer parte do Plano de Contingência esta sopa será de grande valor para casos de atendimento em alojamentos. “Segundo o Plano de Contingência a Secretaria é responsável pela alimentação de pessoas desalojadas, por isso o fornecimento desta forma de refeição pela Defesa Civil é muito importante para atendermos a demanda que possa vir a necessitar de nossos cuidados”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR