Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EXPANSÃO

Programa Asfalto para Todos chega ao Loteamento Araucária

20/04/2014 às 23:21

Imprimir

O programa de pavimentação da Prefeitura de Caçador “Asfalto para Todos – Nossa Rua Melhor” não para de expandir. Desta vez os moradores de seis ruas do Loteamento Araucária, Bairro Alto Bonito, estiveram reunidos com o prefeito Beto Comazzetto; o coordenador do programa, Carlos Alberto Pegoraro e a vereadora Glaci Pereira, para uma primeira reunião de apresentação do programa. Na semana passada eram 142 ruas já cadastradas em Caçador e, em uma semana, este número passou para 148.

As ruas envolvidas são Aldo Eloy Gatermann, João Amâncio Costa, Nilo Henrique Thomé, Maria Antonia Busatto Zandavalli, Ayrton Araújo Menzel e Alfredo Ribeiro dos Santos. Pegoraro iniciou o encontro apresentando o formado do programa através do sistema caução, onde os moradores contribuem para a pavimentação de suas ruas, sempre com a contrapartida da Prefeitura de Caçador que disponibiliza a mão de obra, maquinário e produção do asfalto na usina própria. Falou sobre a reformulação do programa na atual administração, que oportuniza aos cidadãos o parcelamento da pavimentação em até 15 vezes ou avista com 20% de desconto. A qualidade do asfalto também foi ressaltada, possuindo a espessura de obras de rodovias com toda a base asfáltica necessária.

O prefeito reforçou a explicação lembrando que antes mesmo de realizar a pavimentação, toda uma nova rede de saneamento básico é instalada nas ruas. Em sua opinião, não adiantaria realizar a pavimentação das ruas sem antes dar o suporte necessário para a saúde dos cidadãos. “Quando o programa foi desenvolvido já pensamos também na questão do saneamento, pois em nossas caminhadas vimos muitos pontos de esgoto a céu aberto, mau cheiro e problemas com fossas em residências. Isso causa transtornos a saúde e sabíamos que algo deveria ser feito e então planejamos agregar estas ações de novas redes de saneamento básico junto com a implementação do asfalto, para que o trabalho seja completo”, explica o prefeito.

Beto Comazzetto ressalta que o município cresceu de forma desordenada e por isso muitas obras atualmente são necessárias em todos os bairros. “Estamos investindo muito em Saúde e Educação em Caçador e com isso sobram poucos recursos para outras áreas como a própria infraestrutura. Por isso o programa Asfalto para Todos possui o sistema caução, que não obriga ninguém a participar, mas foi uma forma encontrada para agilizar as pavimentações de ruas com o auxílio da contribuição dos moradores, que futuramente irão ver que valeu a pena, pois muitos problemas de saúde são eliminados, além de ver seus terrenos e imóveis valorizados devido ao asfalto”.

Agora o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) realizará as medições da frente dos terrenos nas seis ruas do loteamento Araucária. Após isso será feita a simulação de valores individualmente por terreno para que em uma nova reunião os dados sejam apresentados aos moradores. Após isso, inicia-se o processo de lançamento do edital para as obras e confecção dos boletos de contribuição.

Reuniões com Educação e Saúde

Em todas as reuniões promovidas com moradores que desejam aderir ao programa de pavimentação, o prefeito também deixa outros setores da administração municipal a disposição. “Nossa forma de administrar é outra. Os cidadãos não precisam se deslocar até a Prefeitura para apresentar seus anseios. Por isso fazemos questão de promover as reuniões nos bairros sobre o programa Asfalto para Todos e o mesmo pode ser feito com as secretarias de Educação e Saúde por exemplo. Se a comunidade tiver qualquer reclamação ou sugestões a fazer nestas áreas, também podem nos comunicar e assim traremos até vocês as equipes da Educação e da Saúde para ouvir as solicitações e buscar as soluções que sejam as melhores para todos”, define o prefeito de Caçador. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR