Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFLUENZA

Campanha de Vacinação contra gripe continua nas Unidades de Saúde

Grupos de risco, que ainda não se imunizaram, devem procurar o quanto antes uma das Unidades Básicas de Saúde do município

01/05/2014 às 13:28

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológia informam à população que a Campanha de Vacinação contra Gripe H1N1 continua até dia 9 de maio e as pessoas pertencentes aos grupos de risco, que ainda não se imunizaram, devem procurar o quanto antes uma das Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Brustolin Xavier, além das vacinações nas UBS os profissionais da Saúde também estão se dirigindo ao interior do município para vacinar as pessoas acamadas, que não podem se deslocar até as Unidades. “Familiares daqueles que são impossibilitados de saírem de suas residências devem ligar para a Secretaria de Saúde e solicitar a visita dos profissionais de saúde para a imunização”, afirma.

Na próxima semana, quarta-feira (7), as Unidades Básicas estarão atendendo até as 19 horas com o objetivo de dar oportunidade de imunização às pessoas que trabalham durante o dia todo e não conseguem ir até as UBS no horário de atendimento normal.

Os grupos de risco que devem receber a imunização contra a gripe são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR