Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CASO PASTOR

Conselho de Ética da Câmara entrega relatório

Vereadores Valmor de Paula, Jorge Savi e Neri Vezaro – presidente, relator e membro, respectivamente – analisaram processo e mostraram-se a favor da cassação de Vilso Soares dos Santos

13/05/2014 às 01:05

Imprimir

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar apresentou na sessão de segunda-feira (12), o relatório sobre processo de cassação do vereador Pastor Vilso Soares dos Santos (PDT), por contrariar o que prevê a Lei Orgânica quanto a fixar residência no Município que foi eleito. O documento entregue ao presidente da Câmara de Caçador, Carlos Evandro Luz, será encaminhado à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para análise e seguirá ao plenário para votação nos próximos dias.

“A Comissão de Ética, designada para avaliar a cassação ou não do vereador Vilso Soares dos Santos, sob a argumentação de que não estaria residindo no Município no qual foi eleito finalizou os trabalhos com o parecer conclusivo lido no plenário, que opina pela concordância pela manifestação do Ministério Público, ou seja, pela cassação do vereador”, explica o chefe do Legislativo Municipal, Carlos Evandro Luz. Ele acredita que após ser encaminhado à ordem do dia o processo será votado nas últimas sessões desse mês.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é formado pelos vereadores, Valmor de Paula Jorge Savi e Neri Vezaro – presidente, relator e membro, respectivamente. “Trabalhando com dados nas provas já produzidas com a transparência que é inerente a ao Poder Legislativo e fomos fazer as investigações que entendemos necessárias. Importante salientar que o Ministério Público colheu algumas provas fundamentais para que a gente entendesse importante para dar o encaminhamento à investigação”, explica o presidente do Conselho.

PARECER: “Não tem como discutir uma pessoa que reside no Município pernoitar num hotel, conforme as notas fiscais do Hotel Kindermann; a declaração do presidente da Igreja Quadrangular, pastor Narciso Parizotto também deu conta de que o pastor está exercendo sua atividade pastoral na cidade de Lages. Não tem nada de cunho pessoal ou partidário, a Comissão levou em consideração os fatos e com base naquilo, dentro das provas testemunhais é que saiu o nosso relatório pela cassação do pastor Vilso”, justifica o vereador Valmor de Paula. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR