Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Entre os dias 2 e 6 de junho acontece em todo o Estado a 13ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que tem como objetivo educacional a formação de público infantil mostrando a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo, em uma linguagem própria para criança. A Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Caçador é parceira deste projeto e conta com 14 escolas municipais, estaduais e particulares inscritas.
As escolas inscritas na 13ª Mostra de Cinema Infantil já podem comparecer na Fundação Municipal de Cultura, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h30, para a retirada do DVD e do material de apoio.
De acordo com a coordenadora da Gibiteca, Lucinei Paes, ano passado 1051 alunos assistiram aos curta-metragens do projeto, que teve grande aceitação das equipes pedagógicas das instituições. “Os professores e os alunos adoraram a Mostra e ressaltaram que ela tem um grande valor pedagógico educacional”, afirma.
Serão exibidos nas escolas cinco curta-metragens de animação e ficção. Entre eles estão: Com os pés na cabeça; João, o galo desregulado; Meu amigo Nietzche; Doce turminha e o bom samaritano; e A lenda do brilho da lua.
As escolas inscritas no projeto são EMEB Maria Luiza Martins Barbosa; EMEB Irmão Venâncio José; EMEB Vereda dos Trevos; EMEB Castelhano; EMEB Nossa Senhora da Salete; EMEB Padre José Chamot; EMEB Tabajara; Projeto Social Portal do Futuro ACEIAS; Projeto Social Conexão Vida ACEIAS; EEB Paulo Schieffler; EEB Thomáz Padilha; Centro Educacional Santos Anjos; Escola ABC do Crescer; e Escola Primeiros Passos Conexão.
Saulo Sperotto lamenta ter ficado fora da lista de eleitos
02/10/2026 - 10:45Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais
01/10/2026 - 09:35Caçador recebe novos equipamentos para reforçar o combate ao Aedes aegypti
01/10/2026 - 09:25Caçador fecha segundo quadrimestre com déficit de R$ 6,7 milhões
30/09/2026 - 09:31