Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AMBULATORIAIS

Caçador registra mais de 86 mil atendimentos de enfermagem

20/05/2014 às 17:24

Imprimir

Comemorou-se entre os dias 12 e 20 de maio a Semana da Enfermagem, contemplando todos os profissionais que atuam na área em território nacional, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador apresenta um levantamento dos atendimentos em 2014.
No total de janeiro a abril, foram computados pelo serviço municipal 86.617 procedimentos, que incluem consulta de enfermagem em pré-natal; consulta puerperal; puericultura; consulta na atenção básica; visita domiciliar; atividade educativa; sondagem; verificação de pressão arterial; curativo; injeção; inalação; retirada de pontos; glicemia capilar; coleta teste do pezinho; exame de mama; exame preventivo do câncer de colo de útero; entre outros.
Em janeiro foram realizados 18.912 procedimentos; em fevereiro 20.251; março 22.249 e abril 25.205. Os dados foram coletados nas Unidades Básicas de Saúde do Berger, Bom Jesus, Bom Sucesso, Caic, Martello, Nossa Senhora Salete, Rancho Fundo, Santa Catarina, Sorgato e Taquara Verde. E ainda na Vigilância Epidemiológica, Ambulatório do Jonas Ramos, Pronto Atendimento Munipal (PA), Rede Feminina de Combate ao Câncer; CAPS II, CAPS AD, Laboratório Municipal, Casa Lar, Clínica Materno Infantil, Unidade de Saúde Mental, e Secretaria Municipal de Saúde (administrativo). Todos estes locais possuem atuação de profissionais da enfermagem pela Prefeitura de Caçador.
A secretária municipal de Saúde, Rejane Serafini, declara que a homenagem ao longo dos dias é justa por todo o trabalho desempenhado neste novo modelo de atendimento em saúde proposto pela atual administração municipal. “Desde o primeiro dia de janeiro de 2013 o prefeito Beto Comazzetto solicitou que a realidade mudasse no atendimento ao cidadão, com humanização e profissionalismo. Com isso conseguimos trazer mais médicos para Caçador através da atuação da Prefeitura junto ao Governo Federal no programa Mais Médicos e também melhorar o atendimento como um todo nas Unidades de Saúde e demais setores. Dessa forma, queremos parabenizar todos os profissionais da enfermagem em Caçador pelo desempenho nestes 17 meses de administração e que todos continuem prestando este importante serviço aos cidadãos caçadorenses”, define Rejane.
© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR