Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GREVE DO MAGISTÉRIO

Câmara aprova Moção de Apoio a paralisação dos professores

Com um voto contrário, documento é aprovado e será encaminhado ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado da Educação

05/07/2011 às 21:35

Imprimir

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Caçador, realizada na noite desta terça-feira (05), foi novamente marcada por manifestos em prol da educação catarinense. Uma Moção de Apoio à greve do magistério, sugerida pelo vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Promoção Social, Marcos da Silva Creminácio, foi aprovada pelo Legislativo e será encaminhada ao Governador do Estado e ao Secretário de Estado da Educação.
Vereador Adilson Estanislowski votou contrário a Moção. “Acredito que a greve prejudica os alunos, uma vez que eles não estando em sala de aula, o material fica atrasado e sempre há a perda de conteúdo, mesmo com a reposição. Já passei por isto e sei que há este prejuízo”, explicou.
“Respeito à posição do vereador, mas a greve visa a aplicação de uma lei, que é o Piso Nacional do Magistério, aprovado pelo Supremo Tribunal Federal e descumprida pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Ela tem que ser aplicada. Não se está perdendo dias de aula, está se ganhando em qualidade de ensino, uma vez que o professor bem remunerado vai render muito mais”, acrescentou Creminácio.
Vereador Antonio Rubiano Schmitz é favorável à Moção, porém contrário a greve. “Ela é prejudicial, porque por mais que haja reposição das aulas não se mantem o mesmo ritmo de aprendizado. Infelizmente, os professores não encontraram outra alternativa para conquistar a aplicação desta lei. Esta Moção vai além do apoio à greve e ao pagamento do Piso Nacional e mostra que a Câmara de Caçador está preocupada com a deficiência na estrutura das instituições estaduais de educação e com a falta de valorização do profissional desta área”, argumentou.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR