Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

“PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO”

Medicamentos recolhidos em Campanha terão destino correto

27/05/2014 às 19:57

Imprimir

Em abril a Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Campanha “Prevenção é o Melhor Remédio: Você está tomando seu remédio corretamente?”, a qual tinha como objetivo recolher os medicamentos vencidos e não mais utilizados pela população para dar o destino correto a eles e orientar sobre os perigos da automedicação e do descarte indevido destes materiais.

Os medicamentos que foram recolhidos na Campanha foram encaminhados a Farmácia Municipal. A farmacêutica, Priscila Michielin, explica que uma empresa especializada em descarte de resíduos de Saúde é responsável pelo destino correto. “Estes remédios não podem ser jogados em lixo comum, pois podem ser tóxicos ao meio ambiente contaminando o solo e a água”.

Priscila também explica que a Campanha para o recolhimento de medicamentos continua. “As pessoas que tiverem em casa remédios vencidos ou que não utilizam mais devem trazê-los até a Farmácia Municipal ou entregá-los na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. É importante destacar que não se deve guardar remédios vencidos ou que estão sem uso, para evitar problemas com a utilização incorreta e até mesmo danos com a saúde”, completa.

A secretária municipal de Saúde, Rejane Serafini, destaca que a Campanha é uma ação que a Secretaria Municipal de Saúde faz para mostrar os cuidados que a população precisa ter ao ingerir um medicamento. “Diariamente os profissionais da Saúde explicam aos cidadãos os cuidados que se deve ter na automedicação e na importância de ingerir remédios corretos, tudo isso para que a saúde das pessoas não seja prejudicada”, completa. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR