Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM BUSCA DE CONSENSO

Deputados buscam apoio aos Bombeiros Voluntários no Ministério Público

29/05/2014 às 09:04

Imprimir

Uma reunião, liderada pelo deputado Valdir Cobalchini (PMDB), na tarde desta quarta-feira, na sede do Ministério Público, em Florianópolis, definiu que o procurador geral Lio Marin vai reunir os promotores dos municípios onde há corporações voluntárias para buscar um consenso com os militares. Além dos deputados Cobalchini, Neodi Saretta, Moacir Sopelsa e Reno Caramori, participaram da reunião os dirigentes da Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ABVESC) e bombeiros voluntários dos município.

Marin aceitou a sugestão do deputado Cobalchini de que o chefe do Ministério Público converse com os promotores e busque o consenso. “Estou me comprometendo com os deputados de buscar o consenso e mediar um acordo para que corporações militares e voluntárias possam viver e trabalhar harmoniosamente em nosso Estado,” afirmou.

O procurador afirmou que é um defensor do voluntariado. “Reconheço a importância do voluntariado e sei do trabalho que as corporações voluntárias fazem no Estado e por isso estou pronto para atuar junto na busca de uma parceria. Os voluntários terão meu total apoio para buscar uma mediação”, enfatizou Lio Marin.

Para o deputado Valdir Cobalchini, respeitando a autonomia das promotorias locais, é possível uma orientação do Ministério Público estadual no sentido de que os voluntários possam desenvolver seu trabalho nos município. “O procurador geral entendeu nosso pedido e se comprometeu em fazer essa aproximação. Por isso a reunião foi muito proveitosa e esperamos que isso possa acontecer, pelo menos até termos uma legislação definitiva”, explicou. “O que queremos é o bom senso aliado a questão legal”, finalizou.

IMPASSE- O impasse entre as corporações de bombeiros voluntários e militares surgiu pelo fato dos militares se instalarem nos municípios onde há corporações voluntários e fiscalizarem em presas e instituições. Os voluntários defendem que os militares se instalem nos municípios onde não há bombeiros. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR