Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Detalhes do Seminário foram repassados para a imprensa local na tarde de quinta-feira
Caçador sedia dias 02 e 03 de junho o IV Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina. O evento é uma promoção do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), Secretaria de Educação do Estado, União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Prefeitura Municipal de Caçador e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).
Os detalhes do Seminário foram repassados para a imprensa local na tarde desta quinta-feira (29) pelo professor Maurício Fernandes Pereira, presidente do Conselho Estadual de Educação de SC e presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. Também participaram da coletiva de imprensa o professor Adelcio Machado dos Santos, reitor da Uniarp, professor Paulo Gonçalves, secretário municipal de Educação e conselheira Mariane Beyer Ehrat. Cerca de 500 pessoas já estão inscritas para o evento.
O Seminário tem por objetivo promover a interação entre conselhos municipais e secretarias de Educação e tratar das diretrizes, desafios e potenciais da educação, para melhorias na qualidade de ensino no Estado, que já se constitui como referência nacional. O evento promoverá, também, debates sobre questões referentes à educação básica em Santa Catarina, com foco nos Planos de Educação e Gestão Inovadora.
Reunião CEE
Dia 02 de junho também acontece em Caçador reunião de Comissões do Conselho Estadual de Educação com a participação das comissões de: educação superior, educação básica, EaD e educação profissional e legislação e normas.
Programação
A abertura oficial do IV Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina será dia 02 de junho às 9 horas no Teatro da Uniarp. O Seminário vai contar com a participação de secretários municipais de educação, gestores, professores e demais profissionais envolvidos com a educação privada e pública de Santa Catarina.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27