Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FINAL DE SEMANA

Prefeitura de Caçador faz levantamento dos atingidos pela enchente

09/06/2014 às 23:12

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenadoria de Defesa Civil atuaram ao longo do final de semana e principalmente no domingo (8) no atendimento a pessoas desabrigadas e desalojadas no município devido a enchente ocasionada pela intensa chuva dos últimos dias fazendo transbordarem os rios do Peixe e Caçador em alguns pontos. Todos os trabalhos tiveram ainda o apoio dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Tiro de Guerra e demais voluntários.
No domingo a Assistência Social alojou no Ginásio Flávio Cruz, 29 pessoas envolvendo seis famílias caçadorenses, que tiveram suas casas atingidas pelas águas. Colchões, cobertores, roupas e alimentação foram disponibilizados para todos. Os locais mais atingidos segundo dados da Defesa Civil de Caçador foram Cibrazem (bairro Berger), loteamento Tarumã (Vila Kurtz), parte baixa da rua Luiz Tortatto (Nossa Senhora Salete), rua Tiradentes (Vila Paraíso), rua João Correa de Mello (bairro Bello), Avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio), entre outras. O Estádio Municipal também foi atingido pelas águas.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, até a noite de domingo havia chovido em Caçador 152.8 milímetros em 96 horas, quando a média estimada para todo o mês fica entre 120mm e 170mm. Nesta segunda-feira a situação foi normalizada em muitos pontos e a Defesa Civil juntamente com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) percorram o município para novos levantamentos para esta terça-feira. Conforme também a Secretaria de Assistência Social, o alojamento no Ginásio Flávio Cruz já foi desativado e os cidadãos retornaram para suas residências.
A previsão do tempo da Epagri/Ciram aponta para melhoria nas condições durante toda a semana, com sol, mas temperaturas baixas e geada nas regiões mais altas de Santa Catarina. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR