Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREPARAÇÃO

Festival Dança Catarina realiza curso em Caçador

10/06/2014 às 17:47

Imprimir

O festival Escolar Dança Catarina, maior evento de dança escolar do Brasil, realizou curso neste domingo (8) e segunda-feira (9), em Caçador. O curso promovido pelo Governo do Estado, através da Fesporte e das SDRs foi realizado na Sociedade Caçadorense de Bochas, com duração de 20 horas e reuniu cerca de 40 pessoas. O curso é preparatório para as disputas regionais do festival que iniciam no segundo semestre.

O dança Catarina tem como objetivo a continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente nas aulas de educação física, além de firmar a escola como centro esportivo, cultural e de lazer. Outro objetivo é promover a interação esportiva, educacional e cultural entre os participantes. No curso foram abordadas as modalidades de Dança Urbana, Circo, Danças Populares, Dança de Salão, Jazz e Dança Escolar.
A gerente de turismo, cultura e esporte da 10ª SDR, Maryanne Godinho avaliou o evento como um sucesso. “Estamos muito contentes, trabalhamos com uma equipe de professores, coreógrafos e técnicos que trouxeram para a nossa região, gratuitamente, toda a estrutura necessária para técnicas motivacionais, além de orientações para desenvolver a dança nas escolas”, completou.
A disputa do festival está dividida em etapas escolares, municipais, microrregionais e regionais, contará com cerca de 10 mil alunos, entre 7 e 15 anos, de 400 escolas catarinenses. As inscrições para participar do Dança Catarina podem ser realizadas até o dia 26 de junho através dos Integradores Esportivos das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR