Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FÓRUM

Encontro discute elaboração do Plano Municipal de Educação

Evento foi realizado no salão nobre da Casa da Cultura nesta quarta-feira, 25 de junho

26/06/2014 às 00:14

Imprimir

Nesta quarta-feira (25) se reuniram no Salão Nobre da Casa da Cultura representantes das instituições de ensino que fazem parte do Fórum Municipal de Educação para discutirem o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), que será utilizado para os próximos dez anos.

O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, falou da importância da elaboração do PME para que os objetivos do município estejam inseridos no Plano Estadual de Educação. Com base nisso foram estabelecidas divisões de responsabilidade para o processo de organização do PME.

Diagnósticos também serão feitos envolvendo todos os setores educacionais: educação com atendimento especializado, educação infantil, séries iniciais, finais, ensino médio, educação superior e cursos técnicos, compreendendo a rede municipal, estadual e particular de ensino. “Nosso principal objetivo é rearticular o Fórum Municipal de Educação, estabelecer o diagnóstico de todos os setores educacionais, para realizar o levantamento estatístico dos segmentos”, afirma o secretário.

Durante a reunião foi definida uma comissão para elaborar o calendário municipal e organizar as metas para o Fórum Municipal de Educação. A primeira reunião da Comissão será no dia 8 de julho às 9 horas na Secretaria Municipal de Educação. “Esta tarefa é muito importante e deve que ser encarada com seriedade para que juntos possamos estabelecer as diretrizes e metas da Educação envolvendo toda a sociedade na perspectiva de pensar o melhor”, conclui. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR